Logo Hardware.com.br
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas

[Resolvido] Garantia Asus (RMA) placa GTS250 Black Knight

#1 Por Edmor_t 22/05/2011 - 21:05
Garantia Asus (RMA) placa GTS250 Dark Knight (Resolvido)
Asus ENGTS250 Dark Knight 1GB Imagem
Agora minha Asus pifou!
Depois de um ano e oito meses após minha feliz compra dessa monstrenga, a benedita resolveu parar.
Entrei em contato com a Asus e descobri que falam portuga, mas a recepção foi decepcionante.

Vejam o relato do atendente em portugues Imagem:

--------- Original Message ----------
From:ASUS TSD
To:xxxxxxx@terra.com.br
Date:2011-05-12 23:15:52

Boa Tarde Edmor,

Caso o senhor possua uma pessoa residente nos Estados Unidos proceda da
seguinte forma:

- Envie a VGA para pessoa.
- Peça que acione a garantia de sua VGA a partir deste link
http://vip.asus.com/eservice/usa_rmaserv.aspx
- Após o preenchimento do formulário aguarde que serão passadas informações de
como proceder em relação ao seu equipamento, fique atento em relação a política de
garantia que serão passados para reparo de seu equipamento
- Quando a pessoa receber o equipamento em questão, envia para o senhor. Atente
apenas ao detalhe na hora do preenchimento do formulário de RMA, na escolha do
país colocando United States, para que a pessoa residente lá faça o procedimento
para o senhor.
Estamos à disposição.

Atenciosamente

Tiago Pereira
Suporte ASUS Brasil
---------- Original Message ----------


É mole uma coisa dessas Imagem? O cara quer que eu mande para um amigo e depois na volta quem na alfandega vai acreditar em mim Imagem?

Cada uma que me aparece. Devia ter comprado uma placa de 50 merréis mesmo. Coloquei uma 7300GT que me custou 58,00 (pesquisei no BoaDica) sábado (14/5) e só não roda alguns jogos, de resto funfa tudo Imagem.

Só quero ver ate onde essa palhaçada vai. Já estou me comunicando em ingles e estão fazendo um tremendo jogo duro para me enviar o nº de RMA Imagem.

Eu esbravejei, esperneei e reclamei de todas as maneiras. Apenas disse que não poderia enviar para lá se não fosse diretamente para eles. E esgotei meu ingles.
Não teve jeito, olhem a resposta dos caras:

--------- Original Message ----------
Hello Sir/Madam

You can ship it directly to us, then once it is repaired we will ship to your friend in the US. Then they can ship to you. That is the only way we will be able to process this RMA. Please respond back with your friends contact info and mailing address and we can go ahead and set this up for you. Sorry for the inconvenience.

If you have any further questions please feel free to contact us.


Krisenda
ASUS Tech Support

--------- Original Message ----------

Assim que eu enviei uma resposta com um endereço de uma pessoa que mora lá eles liberaram. Com certeza é para não se aborrecerem com a alfandega brasileira (ou qualquer outra). Mas só de pirraça vou mandar e ver qual é o resultado.
Realmente a Asus não respeita a garantia global. Imagem
Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Alguém ja utilizou a garantia internacional da Asus Imagem?
E como é que foi?

Só me deu dor de cabeça.
Nota para RMA da Asus é ZERO.
Leiam ate o fim e vejam o porque.

censurado.png
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
R6T1.Info
R6T1.Info Veterano Registrado
962 Mensagens 44 Curtidas
#2 Por R6T1.Info
23/05/2011 - 09:41
Isto é uma vergonha... Uma empresa tão grande com uma política tão porca.

Caro,

Nunca utilizei o RMA da Asus, mas já penei nas mãos da EVGA e te digo, todas as empresas que não tiverem representantes aqui no brasil, vão lhe apresentar estes problemas.

Vale mais a pena comprar de uma montadora mais merreca, do que comprar pelo nome e se ferrar.

Boa sorte na luta,

Abraços!
capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#3 Por capslokk
23/05/2011 - 11:18
Como eu sempre comento, independente do fabricante, todo produto pode apresentar defeito. Por isso é importante verificar como funciona a garantia (pós-venda). Eu me recordo que vc comprou Asus porque não queria mais placa XFX.
Edmor_t disse:
Minha XFX 9800GT morreu com 11 meses de vida . Procurei a loja e eles disseram que só dão 6 meses de garantia na loja e que era pra eu entrar em contato direto com a XFX.
Logo que comprei em Outubro do ano passado entrei no site da XFX e registrei a placa.

Edmor_t disse:
Agora peguei uma Asus GTS-250 c/ 1GB e de cara tem uma refrigeração muito melhor e fica em 40º em repouso, a XFX ficava em 60º e chegava a 100º em plena carga. Porcaria !!!!

https://www.hardware.com.br/comunidade/xfx-9800gt/1010101/#post4605461

Seria interessante atualizar o andamento do seu RMA, assim serve como referência para outros usuários wink.png

[]s
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#4 Por Edmor_t
23/05/2011 - 12:41
É isso mesmo. Eu fiquei chateado com a qualidade do produto da XFX e optei por Asus. Achei que como o dissipador era enorme e o aquecimento bem inferior eu não teria problemas. Mas todo produto eletrônico pode dar defeito, e eu sempre digo que: " se não desse defeito não precisaria de garantia ". Bem, deu defeito e é aí que a porca torce o rabo.
A XFX é uma beleza, tem seus defeitos mas resolve a parada.
Já a Asus é mais "complicada".

capslokk disse:
Como eu sempre comento, independente do fabricante, todo produto pode apresentar defeito. Por isso é importante verificar como funciona a garantia (pós-venda). Eu me recordo que vc comprou Asus porque não queria mais placa XFX.


https://www.hardware.com.br/comunidade/xfx-9800gt/1010101/#post4605461

Seria interessante atualizar o andamento do seu RMA, assim serve como referência para outros usuários wink.png

[]s


Postei exatamente para voces ficarem sabendo da situação e tomarem como referencia para futuras compras. Vou manter o post atualizado ate o derradeiro desfecho. Espero que seja feliz!
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
Shinigami
Shinigami Highlander Registrado
8.7K Mensagens 831 Curtidas
#5 Por Shinigami
23/05/2011 - 15:09
nuss vc eh azarado com placa de video em... morreu uma agora essa

queria pergunta.. qual placa de video vc recebeu do rma da XFX? nao encontrei nakele topico.. vc recebeu otra 9800gt?

ja fiz rma com a xfx qdo minha 8600gt paro de funcionar e foi de boa mas ela morreu denovo.. (afinal isso eh comum das XFX tsc)

@topic

sobre esse rma da asus eh palhacada viu... realmente uma vergonha pra uma empresa dessas
Ryzen 5 1600AF # GA-B450M-S2H # Crucial Ballistix 2x8gb DDR4 3000Mhz # RX 6650XT # 850 EVO 250gb + Crucial BX500 480gb # PCYes 450w # HyperX Cloud II # Edifier X100 # AOC 24g2 # Cougar Archon
MetroidFelipe
MetroidFelip... Geek Registrado
1.7K Mensagens 160 Curtidas
#6 Por MetroidFelip...
23/05/2011 - 16:36
os produtos são feitos para serem descartados, pelo menos e asism q as empresas pensam, fazemos um suporte desanimador e eles compram uma nova.
Para comprar e simples aperta aqui e ali, para vc pedir garantia são trocentos protocolos....
veja.pngNesClassicMiniUS/JP,GameCube,Wii&WiiUveja.pngPlaystation 3&Playstation 4
veja.pngPSP 3001 veja.pngXbox One veja.pngMSX HotbitHB8000 PC GAMER
Steam,Origin,PSN & LIVE: MetroidFelipe
BattleNetTag:MetroidFelip#1995
capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#7 Por capslokk
23/05/2011 - 17:51
Shinigami disse:
ja fiz rma com a xfx qdo minha 8600gt paro de funcionar e foi de boa mas ela morreu denovo.. (afinal isso eh comum das XFX tsc)

EVGA também teve problema no modelo 8600GT, então defeito nesse modelo foi comum, independente do fabricante.
http://www.hardmob.com.br/threads/399820-Capacitor-da-Pl.Video-Estourou!!-AJUDA!-!?p=7207140&viewfull=1#post7207140

[]s
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#8 Por Edmor_t
23/05/2011 - 19:57
Já atualizei o tópico. Recebi outra 9800GT, mas era sem conector auxiliar e a ventoinha era meio barulhenta.

Anunciei e vendi em seguida, já estava satisfeito com a GTS250.

Shinigami disse:
nuss vc eh azarado com placa de video em... morreu uma agora essa

queria pergunta.. qual placa de video vc recebeu do rma da XFX? nao encontrei nakele topico.. vc recebeu otra 9800gt?

ja fiz rma com a xfx qdo minha 8600gt paro de funcionar e foi de boa mas ela morreu denovo.. (afinal isso eh comum das XFX tsc)

@topic

sobre esse rma da asus eh palhacada viu... realmente uma vergonha pra uma empresa dessas


Enviei hoje pelos correios e usei o mesmo procedimento da época da XFX. Custou 75,00 com seguro. Declarei o modelo e disse que era para conserto ou troca em garantia.

Agora falta saber o que é que vão mandar no lugar da GTS250.

Como esperado a placa chegou lá ontem e agora é contar o tempo pra solução definitiva.

Label/Receipt Number: EBxxxxxxxxBR
Class: Express Mail International®
Status: Delivered

Your item was delivered at 2:20 pm on May 27, 2011 in JEFFERSONVILLE, IN 47130 to ASUS . The item was signed for by M.


O problema vai ser a volta.
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#9 Por Edmor_t
09/06/2011 - 19:09
esbravando.gifE continua a luta. A placa chegou lá e sumiu do radar.
Foi um parto conseguir alguma informação. Ate agora só sabem dizer que continua em reparo.
Uma lástima esse serviço. Vou continuar esperando e informo quando a novela terminar.
Asus esta se tornando uma péssima escolha. raivoso.png
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#10 Por capslokk
11/06/2011 - 14:22
Edmor_t disse:
esbravando.gifE continua a luta. A placa chegou lá e sumiu do radar.
Foi um parto conseguir alguma informação. Ate agora só sabem dizer que continua em reparo.
Uma lástima esse serviço. Vou continuar esperando e informo quando a novela terminar.
Asus esta se tornando uma péssima escolha. raivoso.png

Sumiu como ? Vc entrou em contato com o suporte e eles não conseguiam informar sobre a placa de vídeo ?

[]s
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#11 Por Edmor_t
19/06/2011 - 20:32
capslokk disse:
Sumiu como ? Vc entrou em contato com o suporte e eles não conseguiam informar sobre a placa de vídeo ?

[]s


Já tentei rastrear o RMA pelo site de todo jeito e nada. Entrei em contato pelo serviço "VIP" deles e só consegui saber que terminaram a análise. Não dizem o que encontraram na placa ou se consertaram ou trocaram. Não dizem nada e não devolvem o produto. Agora estou preocupado. Liguei direto pros States e o atendente só sabia dizer que o RMA estava encerrado e que o produto estava entregue. Mas ate onde eu sei a pessoa que mora lá (de confiança) não recebeu nada. Isso esta cheirando a picaretagem da Asus. Eu já sabia que não seria igual a XFX mas estão num nível muito inferior.
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#13 Por Edmor_t
27/07/2011 - 13:31
O serviço da Asus é de péssima qualidade. Não dão a mínima para o cliente, não consegui saber o que houve com a placa. A pessoa recebeu a mesma placa consertada e sem nenhum tipo de explicação. Ja enviou pra mim mas ate agora nada. Só falta sumir aqui na distribuição dos correios. Nota "0". Muito cuidado com Asus pessoal!
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#14 Por capslokk
01/08/2011 - 15:42
Edmor_t disse:
O serviço da Asus é de péssima qualidade. Não dão a mínima para o cliente, não consegui saber o que houve com a placa. A pessoa recebeu a mesma placa consertada e sem nenhum tipo de explicação. Ja enviou pra mim mas ate agora nada. Só falta sumir aqui na distribuição dos correios. Nota "0". Muito cuidado com Asus pessoal!

Complicado isso. De qualquer forma se a placa de vídeo foi consertada e esteja funcionando certinho vc vai poder usá-la.

[]s
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#15 Por Edmor_t
22/08/2011 - 22:36
Recebi a placa semana passada pelos correios e sem taxação.
Veio numa caixa cheia de plastico bolha (a espuma original aonde a placa foi acondicionada ficou lá). Não veio nenhuma explicação do que foi feito.
A placa é a mesma que eu enviei, pois ate as poeiras no dissipador permaneceram. Mas desmontaram a placa e fizeram alguma coisa (sei lá o que). Mas esta funcionando.oooo.png
Nota para Asus é um ZERO bem grandão.xingamentos.gif
Dessa marca não quero mais nada. Deus me livre, crus credo.mad.png
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal