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glalla
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Qual é a velocidade de conexão de internet ideal para assistir Globoplay/Facebook e Netflix?

#1 Por glalla 13/09/2020 - 02:32
Pessoal,

Tenho assinatura da NET na minha casa com serviço oferecido de 60 megas.

Já recebi por um mês de cortesia os serviços da Globoplay e Netflix. Notei que ocorreram inúmeros travamentos quando tentei assistir algumas séries.

Também já tentei assistir partidas de futebol pelo Facebook de forma gratuita e também foi inviável.

Alguém pode me explicar aqui de quantos megas são necessários para assistir com total fluidez e sem travamentos partidas de futebol ao vivo pelo Facebook, séries da globoplay, séries do Netflix e jogos ao vivo pelo premiereplay sem ocorrer qualquer tipo de travamento e atrasos em relação ao transmitido pela televisão.

Aguardo resposta.
Naldo Volpe
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#2 Por Naldo Volpe
13/09/2020 - 06:21
glalla
.
- Tudo irá depender da quantidade de equipamentos conectados na internet ao mesmo tempo
- Se bem que hoje em dia para se ter uma certa folga, recomendo pelo menos 120Mbps e roteador com portas gigabit 10 / 100 / 1000
- Mas o problema de se utilizar internet acima de 100Mbps são os equipamentos, precisam de placa de rede gigabit 10 / 100 / 1000
.
.
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração / 
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
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imhotep
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#3 Por imhotep
13/09/2020 - 09:04
A partir de 10Mbps já se consegue assistir qualquer streaming em HD.

Resta saber é quem mais mora com vc e usa a internet simultaneamente.

Nesse caso, de várias pessoas usando ao mesmo tempo, uma velocidade maior vai evitar engasgos.

Mas pra usar sozinho, 10Mbps já seria suficiente. Usei assim por anos!

Hoje aqui em casa são 2 pessoas, assistindo streaming simultaneamente com 60mbps. Mas estávamos com 35 mbps de boa, sem nenhum problema.

Facebook eu não costumo usar, mas o app da Netflix funciona muito bem.
Já o da GloboPlay é bem ruinzinho e realmente dá umas travadas. Nesse caso, não é problema da conexão e sim do app.

Especificamente em relação a futebol, sempre vai existir um delay entre o q vc vê na TV aberta e o q vc vê no streaming de Internet, por melhor q seja sua conexão.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
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ivoaudio
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#4 Por ivoaudio
13/09/2020 - 16:02
imhotep disse:
Especificamente em relação a futebol, sempre vai existir um delay entre o q vc vê na TV aberta e o q vc vê no streaming de Internet, por melhor q seja sua conexão.

E há, também, uma diferença gritante entre a transmissão da TV digital aberta por antena e o mesmo canal na TV por assinatura. Pelo ar, solto na rua, chega alguns segundos antes que pelo cabo da operadora.
Jazz rocks!
---
glalla
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#5 Por glalla
13/09/2020 - 19:17
Naldo Volpe disse:
glalla
.
- Tudo irá depender da quantidade de equipamentos conectados na internet ao mesmo tempo
- Se bem que hoje em dia para se ter uma certa folga, recomendo pelo menos 120Mbps e roteador com portas gigabit 10 / 100 / 1000
- Mas o problema de se utilizar internet acima de 100Mbps são os equipamentos, precisam de placa de rede gigabit 10 / 100 / 1000
.
.


Naldo, só me conecto com o modem da net pelo desktop.
Minha TV Smart não funciona a internet porque está num ponto distante desse modem onde fica o computador.
O modem foi oferecido pela própria operadora NET.
Na verdade tem 2 para até aumentar o sinal e ambos estão conectados ao meu computador Desktop.
No momento, não tenho smartphone para pode testar outros pontos da minha casa.
Conforme comentei no início do tópico minha internet tem 60 megas e eu não consigo assistir bem futebol pelo premiereplay, não consigo assistir as séries da Globoplay e nem tampouco partidas de futebol pelo Facebook que aliás começará a transmitir jogos da Libertadores nessa semana de forma gratuita às quintas-feiras.

imhotep disse:
A partir de 10Mbps já se consegue assistir qualquer streaming em HD.

Resta saber é quem mais mora com vc e usa a internet simultaneamente.

Nesse caso, de várias pessoas usando ao mesmo tempo, uma velocidade maior vai evitar engasgos.

Mas pra usar sozinho, 10Mbps já seria suficiente. Usei assim por anos!

Hoje aqui em casa são 2 pessoas, assistindo streaming simultaneamente com 60mbps. Mas estávamos com 35 mbps de boa, sem nenhum problema.

Facebook eu não costumo usar, mas o app da Netflix funciona muito bem.
Já o da GloboPlay é bem ruinzinho e realmente dá umas travadas. Nesse caso, não é problema da conexão e sim do app.

Especificamente em relação a futebol, sempre vai existir um delay entre o q vc vê na TV aberta e o q vc vê no streaming de Internet, por melhor q seja sua conexão.


imhotep,

Somente eu acesso a internet na minha casa.
Conforme comentei anteriormente, eu só acesso a internet pelo computador desktop e minha internet tem 60 mega.
Por isso, que algo está estranho na minha conexão.
Quando tento acessar qualquer jogo de futebol pelo premiereplay fica aquela bolinha azul chata toda hora travando e é impossível assistir a uma partida de futebol tranquilamente (ocorre muitos engasgos na transmissão). Já reclamei tanto com a Net como com o Premiere e uma empurra o problema para a outra.
Também ocorre isso frequentemente nas séries do Globoplay onde é inviável assistir as mesmas. Tenho que salvar os capítulos no meu computador e assistir depois na minha TV através de um pendrive. Assistindo diretamente com meu computador é impossível.
Agora nas transmissões no Facebook é totalmente inviável assistir qualquer tipo de transmissão de futebol.

ivoaudio disse:
E há, também, uma diferença gritante entre a transmissão da TV digital aberta por antena e o mesmo canal na TV por assinatura. Pelo ar, solto na rua, chega alguns segundos antes que pelo cabo da operadora.


Concordo ivoaudio!
A TV digital e o sinal a cabo em relação ao sinal da internet é totalmente diferente.
A imagem da TV pelo cabo vem muito antes da internet. Tem um delay de pelo menos 30 segundos até 1 minuto.

Agora, eu gostaria de saber dos três se tudo isso que foi relatado seria necessário eu chamar um técnico da NET para verificar esse problema de velocidade de internet e a entrega do sinal.

Pois, sinto que tem algo errado na minha internet ou talvez seria algum problema no meu computador desktop (conexão de rede) algo do tipo?

Aguardo seus comentários.
imhotep
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#6 Por imhotep
13/09/2020 - 20:51
Podem ser vários motivos.
Conexão com problemas (e aí seria caso de contactar o provedor).
Computador mais antigo q não consegue processar vídeo por streaming (vc tem q nos dizer sua configuração).
Navegadores desatualizados.

Se vc conecta via cabo, pode ser tb problema no cabo, no modem. Tem q ir testando pra tentarmos descobrir o q pode ser.

Youtube vc consegue assistir de boa? No geral, a conexão é satisfatória (navegação, download de arquivos grandes, etc)?
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
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glalla
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#7 Por glalla
14/09/2020 - 01:25
imhotep disse:
Podem ser vários motivos.
Conexão com problemas (e aí seria caso de contactar o provedor).
Computador mais antigo q não consegue processar vídeo por streaming (vc tem q nos dizer sua configuração).
Navegadores desatualizados.

Se vc conecta via cabo, pode ser tb problema no cabo, no modem. Tem q ir testando pra tentarmos descobrir o q pode ser.

Youtube vc consegue assistir de boa? No geral, a conexão é satisfatória (navegação, download de arquivos grandes, etc)?


Ok imhotep,

Vamos lá!

Computador All in One HP 18-5200br com AMD Dual Core 4GB 500GB Tela LED 18,5"
HP 18 All in one
AMD E1-6010 APU with Radeon R2 Graphics 1.35 Ghz
Windows 10 Pro
Sistema operacional com 64 bits

Tenho esse PC há uns 2 anos.

Com relação a navegação em si não tenho problemas: acesso páginas normalmente, redes sociais abre bem, Youtube também roda direito. Ela é bem satisfatória para o que eu preciso fazer no dia-a-dia.

Utilizo o Google Chrome como navegador principal na versão 85.0.4183.102 (a mais atualizada).

Download de arquivos grandes e médios baixa muito rápido. Quanto a isso não tenho o que reclamar!

Olha com relação ao cabo do modem acredito que não haja problemas, porque senão eu nem conseguiria navegar ou acessar a internet normalmente e da última vez que veio um técnico da NET aqui na minha casa o mesmo não só trocou todos os cabos como também ainda colocou um segundo repetidor de sinal ao lado do modem principal. Isso ocorreu ainda no início desse ano antes da pandemia.

Não sei te dizer se pode ser algum problema na placa do meu computador, mas acho que se tivesse algum problema na placa de rede eu nem conseguiria acessar a internet normalmente.

O problema é mesmo ao acessar os vídeos por streaming, seja no Globoplay ou Premiereplay que é totalmente impossível assistir bem a uma série ou a um jogo sem que haja muitos travamentos e muitos atrasos no vídeo. E outro grande problema é acessar ao Facebook para assistir partidas de futebol ao vivo. Neste caso, eu nem consigo abrir o vídeo.

Você acha que pode ser algum problema no meu processador? Até admito que ele não tem grandes configurações, mas ele me atende todas as minhas necessidades em relação ao trabalho. Só mesmo esse grande inconveniente na hora de assistir vídeos pelos servidores de streaming ou pelo Facebook.

O que você me recomenda fazer?
Naldo Volpe
Naldo Volpe Cyber Highlander Registrado
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#8 Por Naldo Volpe
14/09/2020 - 07:22
- Em minha opinião, serviço de streaming através de computador nunca foi lá essas coisas...
- Nem mesmo sendo utilizado de forma cabeada na máquina...
- Por mais que a sua conexão seja boa, sempre terá algum tipo de problema de delay... Não tem jeito...
- Ainda na Claro / NET o Now funciona bem...
- Assistir Netflix em Smart TV, somente será bom se a distância entre o Modem 3 x 1 ou Roteador for pequena e o sinal chegar bem,
se for mais ou menos ou fraco, não irá funcionar adequadamente...
.
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imhotep
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#9 Por imhotep
14/09/2020 - 08:53
Faça testes com a sua conexão (speedtest.net ou brasilbandalarga.com.br).
Vc assiste ao streaming ao mesmo tempo em q baixa outras coisas (torrent, outros downloads, etc)?

Realmente, com 60mbps, era pra vc ter uma rede limpa, sem engasgos.
Até pelo 4g, q em média fica nuns 15mbps, dependendo do horário e local, consegue-se assistir streaming sem engasgos.

Seu PC não é tão ruim assim pra ter problemas de processamento.
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NewtonJose
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#10 Por NewtonJose
14/09/2020 - 08:59
Aconteceu algo parecido comigo aqui em casa e era mau contato no cabo que vai no modem.
O rapaz da NET trocou o modem por segurança.
60M é mais que suficiente para o Netflix e Youtube.

Medidas a serem tomadas:
1) Coloque "teste de velocidade" no google. Vai aparecer um botão azul escrito: "Executar teste de velocidade"
A minha internet de 60Mb costuma dar algo entre 8 e 20 MB neste teste. Se a sua der isso está OK.

2) Caso não dê ao menos 8 Mb no teste:
- ou tem alguém chupando a sua conexão pelo Wi-fi,
- ou existe algum problema no modem/cabo como aconteceu comigo.
Newton José
===========
DEBIAN
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
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#11 Por marcelobrrj
14/09/2020 - 10:24
o ideal seria cabear tanto para a TV como para o pc com cabeamento novo
os modens da net costumam ter sinal wifi fraco entao e melhor adquirir um roteador seu e desabilitar o wifi do modem para garantir melhor velocidade e sinal
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imhotep
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#12 Por imhotep
14/09/2020 - 10:44
Pelo q eu entendi, ele assiste apenas no computador, cabeado.
Na TV ele não assiste nada por streaming.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
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ivoaudio
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#13 Por ivoaudio
14/09/2020 - 11:01
Naldo Volpe disse:
- Em minha opinião, serviço de streaming através de computador nunca foi lá essas coisas...
- Nem mesmo sendo utilizado de forma cabeada na máquina...
- Por mais que a sua conexão seja boa, sempre terá algum tipo de problema de delay... Não tem jeito...
- Ainda na Claro / NET o Now funciona bem...
- Assistir Netflix em Smart TV, somente será bom se a distância entre o Modem 3 x 1 ou Roteador for pequena e o sinal chegar bem,
se for mais ou menos ou fraco, não irá funcionar adequadamente...
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Estranho que o colega tenha tanta dificuldade para assistir streaming de vídeo em casa.

Aqui também sou assinante Claro (NET). Uso um roteador wi-fi bem simples, que comprei usado de um amigo, configurado como repetidor. Já tive um repetidor "de verdade", mas parou de funcionar depois de alguns anos. O modem/roteador da Claro fica na sala, esse repetidor coloquei em um dos quartos.
No quarto de casal tenho uma TV Sony não smart. Conseguia ver Netflix usando um Google Chromecast ligado na rede sem fio do repetidor. O Chromecast parou de funcionar e adquiri um Amazon Fire TV Stick, que está funcionando bem nas mesmas condições. Aliás, por enquanto o Amazon está melhor que o Chromecast foi.
No quarto da filha está o repetidor e uma smart TV LG ligada por cabo ethernet. Além disso, ela às vezes prefere assistir filmes no Macbook Air dela, obviamente, nesse caso, pela rede sem fio do repetidor. Lembro que o repetidor ficava, originalmente, no corredor, entre os quartos. Mudei de lugar porque a smart TV LG às vezes falhava no wi-fi.
O outro quarto é usado como escritório, e ali uso outros notebooks e a impressora wi-fi, tudo na rede sem fio do modem/roteador da Claro.
Minha esposa gosta de assistir séries da Netflix no smartphone dela, mesmo. Atualmente é um iPhone SE 2020 e, no quarto de casal, às vezes pega mal a rede do repetidor. Nessas ocasiões eu compartilho a internet 4G da Vivo ou da Claro do meu Moto Z2 Play. Na sala pega bem a rede do equipamento da Claro. Acho que iPhones são piores que Androids da Motorola e Samsung quando se trata de wi-fi.
A smart TV da sala está ligada por cabo ethernet ao roteador da Claro.
O modem/roteador da Claro é um Arris.

Ah, futebol pelo Facebook é uma porcaria. Imagem péssima. Tentei ver uma vez, e nunca mais quero repetir a experiência.
Jazz rocks!
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CyberMaximus
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#14 Por CyberMaximus
14/09/2020 - 15:31
glalla disse:
Ok imhotep,

Vamos lá!

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Tenho esse PC há uns 2 anos.

Com relação a navegação em si não tenho problemas: acesso páginas normalmente, redes sociais abre bem, Youtube também roda direito. Ela é bem satisfatória para o que eu preciso fazer no dia-a-dia.

Utilizo o Google Chrome como navegador principal na versão 85.0.4183.102 (a mais atualizada).

Download de arquivos grandes e médios baixa muito rápido. Quanto a isso não tenho o que reclamar!

Olha com relação ao cabo do modem acredito que não haja problemas, porque senão eu nem conseguiria navegar ou acessar a internet normalmente e da última vez que veio um técnico da NET aqui na minha casa o mesmo não só trocou todos os cabos como também ainda colocou um segundo repetidor de sinal ao lado do modem principal. Isso ocorreu ainda no início desse ano antes da pandemia.

Não sei te dizer se pode ser algum problema na placa do meu computador, mas acho que se tivesse algum problema na placa de rede eu nem conseguiria acessar a internet normalmente.

O problema é mesmo ao acessar os vídeos por streaming, seja no Globoplay ou Premiereplay que é totalmente impossível assistir bem a uma série ou a um jogo sem que haja muitos travamentos e muitos atrasos no vídeo. E outro grande problema é acessar ao Facebook para assistir partidas de futebol ao vivo. Neste caso, eu nem consigo abrir o vídeo.

Você acha que pode ser algum problema no meu processador? Até admito que ele não tem grandes configurações, mas ele me atende todas as minhas necessidades em relação ao trabalho. Só mesmo esse grande inconveniente na hora de assistir vídeos pelos servidores de streaming ou pelo Facebook.

O que você me recomenda fazer?


Cara seu processador é muito fraco, essa APU é de 2014, bem antiga e só tem 1 mega de cache.
A minha dica é vc tentar assistir um vídeo no youtube me 1080p, se rodar sem travar então pode ser q vctenha problemas de conexão, se não rodar então tem grandes chancer de ser seu computador q é fraco.
Eu uso 10mb e tenho netflix e globoplay, e como disse a galera, o globoplay tem um app bem ruinzinho, tenho uma tv samsung, no computador sempre roda bem melhor q na tv.
Kraftwerk
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#15 Por Kraftwerk
14/09/2020 - 16:25
anjinho.gif

Acima de 10 Mb é o recomendado, mas não depende unicamente da velocidade da tua rede, depende também do número de pessoa assistindo.

adeus.gif
Christo Nihil Praeponere
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"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
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