Bom dia, amigos!!!
Minha net é oi velox, e o modem é technicolor td5136v2.
Estava navegando normalmente, mas de repente uma luz do modem ficou vermelha e apareceu aquele icone amarelo com um ponto de exclamação, indicando que estava sem acesso a internet. Quando vou diagnosticar o problema, aparece q o windows nao pode detecta lo. Tentei os comandos release/renew e nada. Se alguém puder me ajudar...
Obg!!!!
- Home
- >
- Fórum
- >
- Redes
- >
- Acesso à intern...
- >
- Sem acesso á internet
A luz do modem ainda está vermelha? Se sim, ligue para operadora e abra um chamado.
Ou problema lá na operadora ou modem já era.
- Indique qual "luzinha" (led) do Modem está vermelha ?
Nesse modem não tem nda escrito em cima, apenas símbolos. O que esta vermelho é o símbolo "@".
Exato o simbolo da internet. Se você "resetou" o modem, vai ter que configurar novamente.
Isso aqui deve ajudar http://www.speedtouch.com.br/td5136v2.htm
Tenta com IP Fixo e dinâmico.
O ideal era ligar para operadora saber se não existe algum problema na linha antes. Acessando o modem é possível saber também.
Pelo modem como consigo saber?
Já ligou pra operadora? Deveria ter sido a primeira coisa a fazer...
Já liguei, pra variar não resolveram nada, e agendaram a visita de um técnico... lá pra quarta feira ele aparece
Mas é o que se pode fazer, aguardar. O modem acende a luz vermelha quando fica sem sinal, e tem muito pouca coisa que se possa fazer daqui pra resolver isso. No máximo, mandar você verificar se os cabos estão bem conectados, sem emendas, se não tem extensões demais, ou se os micro-filtros estão corretamente encaixados.
problemas de infraestrutura podem demorar para ser identificados através da central, ja verificou proximo a sua residência se nao tem nenum fio rompido no poste, o algum cabo oxidado atras do modem, ou do pc, voce pode aguardar o pazo de 1 a 2 horas se o problema persisstir ligue novamente para a central, e confirme se há algum problema de infraestrutura, se (sim) cancele a visita para a mesma nao ser improdutiva, se (não) mantenha a visita em aberto e aguarde a chegada do técnico.
abcs!!!!
- Antes do @ têm um Sinal como se fosse um "b" ?
Problemas de infra são os mais fáceis de serem resolvidos pelo ISP.
Você deve aguardar o técnico e trocar o modem.