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pedrohtm
pedrohtm Novo Membro Registrado
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[Resolvido] R7 260x Tela Azul: Problema e "Solução"

#1 Por pedrohtm 13/09/2015 - 14:47
Comprei uma placa de vídeo nova, AMD R7 260x 2GB DDR5. Uma boa pedida. Porém, após toda a instalação e montagem do pc novo, ao iniciar o jogo CS:GO, de primeira ela funcionou normal. Ao sair do jogo e entrar novamente, ela da a famosa tela da morte, tela azul, com a mensagem de erro: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER, e reinicia o PC. Após algumas longas horas de pesquisa e nenhum solução, entre instalações e desinstalações, cheguei a uma solução simples e rápida: Atualizar o driver de vídeo através do gerenciador de dispositivos do Windows. Achei no início, que era apenas incompatibilidade com o Windows 10, porém, ao ir voltando as versões para o 8.1, 8 e 7, ví que não há outra resposta a não ser incompatibilidade com alguma coisa. Meu pc é todo AMD, portando, deveria ser algo simples e totalmente compatível. Testei as outras peças para ter certeza de que realmente tudo esta funcionando como deve.

Pesquisei defeitos e soluções com o auxílio do BlueScreenView. Busquei alternativas com arquivos de sistema novos, com drivers atualizados e beta. Utilizei o Display Driver Uninstaller para a remoção completa dos drivers e reiniciando o PC sempre após qualquer alteração. Tudo como manda o script.

Porém, a solução foi simples: Sempre que instalamos uma placa AMD, creio que de chipset mais antigo (não sei as novas), o Windows reconhece o driver de vídeo como Driver Básico de Vídeo do Windows, a partir da remoção de todos os drivers "defeituosos" e programas da AMD (catalyst), fui ao gerenciador de dispositivos, no driver Controlador de Vídeo e atualizei, utilizando porém, o mesmo driver baixado do site da AMD, pela pasta temporária em que o arquivo de instalação cria ao instalar pelo Setup do driver baixado, porém, manualmente e sem outros programas de gerenciamento gráfico. Ou seja, somente o drive da placa, manualmente.

Para quem gosta de jogos e gosta de utilizar a potencia máxima de suas placas, isso não é a melhor solução, tendo em vista que programas Oficiais da fabricante que deveriam ajudar, apenas atrapalham. De qualquer forma, após muita pesquisa, dor de cabeça e algumas horas acordado na madrugada, não encontrei essa solução em lugar nenhum (talvez não tenha procurado direito por se tratar de uma coisa BÁSICA).

Ví que são muitas pessoas que passam por esse problema. Deixo aqui a dica, caso alguém enfrente o mesmo problema e não tenha encontrado uma solução, para tentar solucionar o problema.

Qualquer dúvida, só perguntar! Espero estar ajudando! (Perdoe-me se estiver postando na Seção errada)

PS.: Comprei a placa online, chegou na sexta, e hoje, domingo, entrei em contato com o vendedor. Vou devolver a placa e pegar uma GTX 750, e talvez nunca mais comprar AMD.

Saudações!frown.png
Rafael_Paiva20
Rafael_Paiva... Membro Junior Registrado
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#2 Por Rafael_Paiva...
14/09/2015 - 09:48
Comprei essa placa também, para o começo de meu projeto de pc gamer, essa plaquinha ai peguei só pra quebrar o galho por enquanto, estou tendo um problema chato, quando estou jogando skyrim, bf4, crysis 1 qualquer jogo em si, o jogo fica em tela preta e sai, voltando para a área de trabalho, abro o gerenciador de tarefas e aparece que o jogo esta rodando, estou achando que é meu processador, ou o resto do conjunto que tenho que ja esta meio ultrapassado, as configs são:

Placa de vídeo r7 260x Gigabyte v3.0 2Gb OC
Processador Phenom II x6 1055T 2.8ghz
2 Memoria Kingston 4Gb HyperX Fury 800Mhz(1600)
Placa mãe asus M4a78lt-m le(bios atualizada para aceitar o processador)
Fonte 500w Gamemax(mudarei futuramente)

Tentarei essa solução que você deu nesse post, pois ja fiz outras e não deu certo ainda, to pensando até em trocar o cabo DVI que tenho, colocar um DVI dual link, ao invés de single que estou usando.

Também penso em comprar uma GTX depois desse ocorrido ):
Gigabyte GA-78lmt-USB3, Phenom II x6 1055T 2.8Ghz, 2x4Gb Ram 1600mhz Hyper X Kingston, MSI GeForce GTX 960 2Gb OC sarcastico.png,
1tb Seagate 7200RPM, Fonte EVGA 430W 80Plus big_green.png
Rafael_Paiva20
Rafael_Paiva... Membro Junior Registrado
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#6 Por Rafael_Paiva...
14/09/2015 - 14:54
Estou até pensando em mudar de placa mãe e processador pois penso que a minha placa mãe e processador não acompanha a tecnologia da placa de vídeo, até a ideia de desistir de montar um pc gamer eu ja to pensando em mudar, comprar uma tv e um xbox e ja era, maaaaas eu não vou desistir não, gosto muito de pc, e mais ainda de fuçar, vou até o final com o problema! smile.png
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capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
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#8 Por capslokk
14/09/2015 - 15:15
Nos últimos tempos usei R9 270X, GTX960 e GTX970 e não tive problema com driver e afins.

Único problema foi com a "falta do sinal". Pesquise sobre "GTX970 no signal" em um mecanismo de busca; um problema que está acontecendo com a série 9xx. Alguns resolvem com bios, outros RMA. Deve ser lote de produção.

Pelo que pesquisei na comunidade: eu, o contabilista e o bruno_dark tivemos esse problema. Resolvemos com RMA.
https://www.hardware.com.br/comunidade/gtx-hdmi/1381280/

Eu tive que trocar 2 placas por conta disso, nem por isso deixei de comprar Nvidia.

Defeito pode acontecer com qualquer fabricante. Sobre compatibilidade entre componentes, dependendo do conjunto/GPU, pode ser necessário uma atualização do bios. O problema é que algumas placas-mãe não tem mais bios sendo atualizado. Nesse caso precisa tentar achar outra solução.
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