Comprei uma placa de vídeo nova, AMD R7 260x 2GB DDR5. Uma boa pedida. Porém, após toda a instalação e montagem do pc novo, ao iniciar o jogo CS:GO, de primeira ela funcionou normal. Ao sair do jogo e entrar novamente, ela da a famosa tela da morte, tela azul, com a mensagem de erro: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER, e reinicia o PC. Após algumas longas horas de pesquisa e nenhum solução, entre instalações e desinstalações, cheguei a uma solução simples e rápida: Atualizar o driver de vídeo através do gerenciador de dispositivos do Windows. Achei no início, que era apenas incompatibilidade com o Windows 10, porém, ao ir voltando as versões para o 8.1, 8 e 7, ví que não há outra resposta a não ser incompatibilidade com alguma coisa. Meu pc é todo AMD, portando, deveria ser algo simples e totalmente compatível. Testei as outras peças para ter certeza de que realmente tudo esta funcionando como deve.
Pesquisei defeitos e soluções com o auxílio do BlueScreenView. Busquei alternativas com arquivos de sistema novos, com drivers atualizados e beta. Utilizei o Display Driver Uninstaller para a remoção completa dos drivers e reiniciando o PC sempre após qualquer alteração. Tudo como manda o script.
Porém, a solução foi simples: Sempre que instalamos uma placa AMD, creio que de chipset mais antigo (não sei as novas), o Windows reconhece o driver de vídeo como Driver Básico de Vídeo do Windows, a partir da remoção de todos os drivers "defeituosos" e programas da AMD (catalyst), fui ao gerenciador de dispositivos, no driver Controlador de Vídeo e atualizei, utilizando porém, o mesmo driver baixado do site da AMD, pela pasta temporária em que o arquivo de instalação cria ao instalar pelo Setup do driver baixado, porém, manualmente e sem outros programas de gerenciamento gráfico. Ou seja, somente o drive da placa, manualmente.
Para quem gosta de jogos e gosta de utilizar a potencia máxima de suas placas, isso não é a melhor solução, tendo em vista que programas Oficiais da fabricante que deveriam ajudar, apenas atrapalham. De qualquer forma, após muita pesquisa, dor de cabeça e algumas horas acordado na madrugada, não encontrei essa solução em lugar nenhum (talvez não tenha procurado direito por se tratar de uma coisa BÁSICA).
Ví que são muitas pessoas que passam por esse problema. Deixo aqui a dica, caso alguém enfrente o mesmo problema e não tenha encontrado uma solução, para tentar solucionar o problema.
Qualquer dúvida, só perguntar! Espero estar ajudando! (Perdoe-me se estiver postando na Seção errada)
PS.: Comprei a placa online, chegou na sexta, e hoje, domingo, entrei em contato com o vendedor. Vou devolver a placa e pegar uma GTX 750, e talvez nunca mais comprar AMD.
Saudações!
pedrohtm
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