blank blank

Rotear o 4G: Aprenda como fazer no seu smartphone!

Rotear o 4G: Aprenda como fazer no seu smartphone!

Aprender a como rotear o 4G pode ser a solução para muitos problemas em determinados momentos! Você tem um plano de dados 4G excelente com seu smartphone?

Você pode compartilhá-lo com outros dispositivos ao seu redor, compartilhando sua conexão Wi-Fi para dar-lhes acesso à Internet quando necessário!

Foi corrigida a falha da rede de Internet em casa: crianças que afirmavam poder assistir a um vídeo do YouTube em seus tablets no carro ou precisavam trabalhar em seu computador quando não havia rede Wi-Fi pública no horizonte.

Existem muitas maneiras de compartilhar a conexão de Internet de um smartphone.

O que é 4G?

4G incorpora a nova cara do celular de altíssima velocidade. Seu nome, 4G, refere-se à sua geração de padrões: o 4º no mundo da telefonia móvel.

Sua taxa de transmissão de dados é muito superior à do ADSL. 4G garante um download mais rápido de ou para a nuvem. Ele também garante a fluidez ideal de suas trocas com seus clientes e funcionários.

rotear 4g

Com seu plano móvel 4G profissional, seu escritório nunca foi tão móvel. Seus movimentos não são mais um obstáculo para sua atividade.

A escolha do 4G Pro proporciona economia significativa de tempo e produtividade para a competitividade do seu negócio.

Dia após dia, o 4G revela novas possibilidades. Os usuários de smartphones podem, portanto, esperar que a banda larga de altíssima velocidade evolua de acordo com novas formas de trabalho, para oferecer-lhes trocas cada vez mais fluidas e rápidas. 4G não para de te surpreender!

Muito mais rápido do que o 3G, o 4G representa uma enorme economia de tempo diário para suas equipes. Baixar, editar ou compartilhar documentos não é mais um problema, mesmo em trânsito.

Todavia, as consequências de seu uso em um contexto profissional? Ganho de produtividade, aumento da rotatividade, bem-estar dos funcionários. Além disso, os próprios gestores ganham otimização!

Quer saber como compartilhar a conexão 4G dos smartphones? Veja, a seguir, o passo-a-passo para fazer isso com o iPhone e o Android!

Rotear o 4G a partir de um iPhone

Todavia, antes oculto nas configurações do iOS, o compartilhamento de conexão agora se beneficia de seu próprio menu acessível diretamente nas configurações do telefone.

  • No seu iPhone, ative a conexão de Internet móvel (modo de dados) se não estiver ativa por padrão, abra as Configurações do iOS e toque em no menu Compartilhamento de conexão.
  • Ative a opção Permitir outros usuários. O compartilhamento de conexão é ativado imediatamente.
  • iOS define uma senha padrão para acessar a rede Wi-Fi estabelecida. Se parecer muito complexo, você pode alterá-lo. Pressione Senha e, na janela que aparecer, substitua-a pelo gergelim de sua escolha (deve ter pelo menos oito caracteres). Toque em Concluir quando estiver satisfeito.
  • No dispositivo que precisa usar a conexão 4G do seu iPhone, ative a busca por uma rede Wi-Fi. Na lista de redes disponíveis, toque naquela com o nome do seu iPhone.
  • Digite a senha definida no iPhone e valide. O dispositivo agora está conectado à Internet.

Contudo, para interromper o tethering, basta voltar às configurações do iOS, acessar o menu de mesmo nome e alternar a opção Permitir outros usuários para a posição desligado.

Rotear o 4G a partir de um Android

Qualquer que seja o modelo do seu smartphone Android e seu fabricante, ele necessariamente tem uma função de compartilhamento de conexão.

No entanto, dependendo das marcas e das sobreposições de software aplicadas pelos fabricantes, ele pode ter nomes diferentes.

  • Comece ativando a conexão de Internet móvel (4G) se estiver desativada e vá para as Configurações do dispositivo. Procure o menu Conexão, Conexão e Compartilhamento, Rede e Internet ou equivalente, dependendo do seu modelo.
  • Pressione o ponto de acesso móvel e modem, Hotspots, ponto de acesso WiFi ou menu ponte de acesso Wi-Fi móvel.
  • Entretanto, o Android permite que você escolha o nome que desejar da rede Wi-Fi que o smartphone criará. Por padrão, leva o nome do seu dispositivo. Toque nele se quiser alterá-lo e dar-lhe o nome que desejar.
  • Em seguida, altere a senha que permite o acesso à rede Wi-Fi se a senha inserida por padrão for muito complexa. Defina uma senha de pelo menos oito caracteres e valide a alteração.
  • Por fim, se ainda não tiver feito isso, ative o compartilhamento de conexão colocando o ponto de acesso móvel ou ponto de acesso WiFi na posição ligado.
  • No dispositivo que deve usar a conexão 4G do seu smartphone Android, ative a busca por uma rede Wi-Fi. Na lista de redes disponíveis, toque naquela que leva o nome do seu smartphone Android.
  • Ademais, digite a senha definida no smartphone Android e valide. O dispositivo agora está conectado à Internet.

Ademais, para encerrar o tethering, basta voltar para as configurações do Android, acessar o menu Conexão e alternar o ponto de acesso móvel ou ponto de acesso WiFi para a posição desligado.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

blank