Internet móvel brasileira fica na 57º posição em ranking mundial de velocidade

Internet móvel brasileira fica na 57º posição em ranking mundial de velocidade

Que a internet móvel brasileira não é das melhores, já estamos carecas de saber, mas é sempre bom conferir através de dados como o Brasil se posiciona nesse quesito com outras partes do mundo. De acordo com um levantamento da Open Signal a média de velocidade de conexão 3G / 4 GB no Brasil é de 7,4 Mbps, o que coloca o nosso país na 57º posição no ranking mundial de velocidade.

Em relação a América do Sul (dentre os países que foram avaliados), o Brasil apresentou resultado inferior ao Peru (média de 9,4 Mbps), Chile (média de 8,7 Mbps) e Colômbia (média de 8,0 Mbps), e superou o Equador (média de 6,6 Mbps), Paraguai (média de 6,6 Mbps), Argentina (média de 6,5 Mbps), Bolívia (média de 5,3 Mbps), e Venezuela (média de 3,8 Mbps).

O líder do ranking é a Coreia do Sul, com média de velocidade de incríveis 41 Mbps, uma vantagem e tanto em relação ao segundo lugar, a Singapura com 31 Mbps. Em termos de cobertura de conexões 3G e 4 G o Brasil se sai ainda pior, aparecendo em 69º com 75,2% de abrangência. A liderança mais uma vez ficou com a Coreia do Sul, com 98,5%.

O estudo também mostra que o acesso ao 3G está bem estabelecido, dentre os 95 países avaliados 93 contam com o apoio da tecnologia. A Open Signal diz que apenas dois países apresentaram velocidade médias superiores a 30 Mbps, 9 países com média superior aos 20 Mbps e 21 países com média inferior a 5 Mbps.

O Wi-Fi é a conexão predominante quando o assunto é mobilidade. Dentre os países avaliados a Holanda é a que apresenta o maior percentual de uso desse tipo de conexão em smartphones, registrando 70%. O Brasil aparece em 12º lugar com 58,5%.

Para chegar a essas conclusões a Open Signal utilizou como base 12 bilhões de medições a partir de 822 mil aparelhos em 95 países, durante o início de maio e meados de julho.

Para conferir a análise completa clique aqui.

Siga-me no Twitter: @WRPlaza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X