Melhores aplicativos para ouvir música grátis

Melhores aplicativos para ouvir música grátis

Baixar trocentas músicas em mp3 ou colecionar CDs e LPs se tornou algo de nicho. O padrão nos dias de hoje é recorrer aos serviços que oferecem conteúdo hospedado online. Você pode ouvir quantas vezes quiser suas cancões favoritas sem a necessidade de armazenar essas faixas em seu HD ou na estante, com as mídias físicas. Os serviços de streaming de música também podem ser um antídoto contra a falácia de que somente no passado havia música boa. Essas plataformas brindam os usuários mais aficionados por música, por intermédio de seus algoritmos, com milhares de bandas, grupos e cantores que estão bem longe dos “holofotes” do rádio e mainstream.

Elencamos alguns dos melhores aplicativos para ouvir música grátis. Bote um som pra rolar e vem com a gente.

Spotify

Iniciando essa lista temos a plataforma de streaming de música mais utilizada no mundo, o Spotify, lançado em 2008. É possível acessar o serviço pelo computador e por dispositivos móveis. São mais de 40 milhões de músicas em seu catálogo. Mais de 200 milhões de pessoas utilizam o serviço, entre usuários pagos e aqueles que acessam a versão gratuita do serviço.

Há diferenças entre a versão gratuita e paga do serviço. Na gratuita, utilizada pela grande maioria de seus usuários, há propagandas entre as faixas. Porém, mesmo que você opte por utilizar a versão gratuita, terá funções bem interessantes, como algumas playlists personalizadas com base no que você anda ouvindo. Em termos de recomendação, com base no que você anda ouvindo na plataforma, o Spotify é um dos melhores serviços. Falo por experiência própria, o Descobertas da Semana, uma das playlists do serviço, recomenda faixas que acabo realmente curtindo.

Outra diferença notável entre pagar ou não pelo serviço é que na versão premium você pode baixar músicas para ouvir offline. Além de ter a opção de reprodução das faixas no modo Extremo – a reprodução a 320 Kbps. Além de músicas você também pode ouvir diversos podcasts.  Há também o Spotify Singles, performances exclusivas de alguns artistas que o Spotify convida para seu estúdio.

Além do computador e dispositivos móveis, é possível acessar o serviço por algumas SmartTVs, consoles, alto-falantes inteligentes, smartwatches e smartwatches.

Deezer

Outro serviço de streaming de música bem popular no Brasil é o Deezer, oferecendo tanto o modo gratuito quanto o modelo de assinatura. Com um catálogo de mais de 50 milhões de faixas, a plataforma oferece recursos bem legais, como o SongCather. Uma espécie de Shazam do Deezer. Com essa ferramenta você consegue descobrir o nome de determinada música que esteja tocando no ambiente. Com o modo gratuito você também terá que se deparar com publicidade e o modo offline não está disponível e só pode pular até seis faixas por hora.

Outro recurso interessante do Deezer é o Flow. Uma mistureba entre suas músicas favoritas e recomendações via Inteligência Artificial do serviço. O Deezer aprende o seu gosto musical e entrega recomendações com base nessa percepção. O Deezer também oferece versões exclusivas de algumas apresentações, categorizada como Deezer Sessions.

A gama de dispositivos que o Deezer pode ser acessado também é bem variada. De computadores a consoles, passando por alto-falantes e sistema de automóveis.

SoundCloud

O SoundCloud é uma plataforma recomendadíssima caso seu objetivo é descobrir novas músicas e artistas. Há uma infinidade de playlists e a plataforma mantém uma filosofia de colaboração, a mesma pessoa que hoje está ouvindo uma faixa no site pode se tornar o novo produtor de conteúdo, compartilhando suas faixas com o mundo.

Caso seu objetivo seja justamente este, divulgar seu trabalho, a melhor opção é pular para o plano pago, já que restrições do modo gratuito serão derrubadas, como o tempo de upload. Também estará disponível a opção de lançamento agendado e estatísticas completas. O SoundCloud pode ser acessado pelo navegador e por aplicativos dedicados para Android e iOS.

YouTube Music

Lançado no Brasil no ano passado, o YouTube Music entrega um catálogo gigantesco de músicas e videoclipes, já que o serviço une o banco de dados do Google Music com vídeos do YouTube. Há diversas playlists com base em diversos temas ( mais tocadas, lançamentos, por gênero musical, entre outras). Com base na integração do serviço com a sua conta do Google a plataforma consegue ser bem assertiva em relação a recomendação de músicas a playlists, devido a infinidade de dados que o serviço tem sobre você.

A versão paga permite ao assinante reproduzir as faixas sem propaganda, baixar as músicas para escutar de forma offline e dar play com a tela do celular bloqueada.

Claro Música

Encerrando a lista temos o Claro Música, disponível tanto de modo gratuito quanto por uma uma assinatura. O serviço conta com algumas playlists em formato “rádio” bem legais. Não há propaganda entre as faixas, porém o catálogo do Claro Música é limitado. O serviço acaba sendo mais interessante para assinantes dos planos pós da Claro, já que ganha acesso ao modo premium, com direito a reprodução sem descontar a franquia de dados.

 

Você também deve ler!

Top 10: melhores celulares até R$ 1.000

Melhores aplicativos para usar VPN gratuitamente

Melhores aplicativos para usar VPN gratuitamente

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X