O Conta ai pra gente é um quadro fixo aqui do Hardware.com.br em que, ocasionalmente, trazemos alguns temas para que você interaja conosco nos comentários. A pauta da vez é rememorar bons momentos. Qual console mais te marcou?
Qual o console representou pra você algo de diferente em relação aos demais que você teve ou viu? Também vou deixar aqui a minha contribuição. E a minha linha de pensamento está totalmente de acordo com um comentário que vi ontem aqui no site, no artigo “Curiosidades sobre o Nintendo PlayStation: a parceria que uniu Sony e a BIG N (e deu errado)”. O Marcelo, um dos nossos leitores, escreveu o seguinte:
“Cara quem viveu essa época, sabe o porquê dominou o mercado quase que instantaneamente. Eu passei um dia na vitrine de uma loja de games na 7 de abril, centrão de SP, e fiquei boquiaberto. Eu nunca tinha ouvido falar daquele videogame (PS1), e estava vendo rodando jogos de um qualidade “imediatamente reconhecida como altíssima”, a tudo que eu tinha visto até aquele momento na minha vida. Época boa demais”
Esse comentário condensa a sensação que muitos tiveram ao primeiro contato com o PS1. Foi exatamente essa a sensação que tive ao ver o PlayStation pela primeira vez. Quem me mostrou foi um amigo, que estava em êxtase com o presente dado pelo tio. O PS1 fat
Quando eu vi aquilo a pleno vapor rodando jogos foi algo realmente de impacto. Um efeito que imprimiu uma marca automática em mim, um desejo abolusto sobre aquele produto – que eu só pude ter muitos anos depois, presente da minha avó. Num momento em que a realidade, em termos da geração de consoles, já estava voltada para o seu sucessor, o PlayStation 2. Esse dinâmica de ter o console da geração anterior em meio a uma nova foi a minha realidade!
Ah, já que citei o PS2, permita-me pontuar uma cena muito marcante pra mim. Meu primeiro contato com o PS2 foi numa daquelas lan houses de consoles. Em que você pagava um certo valor condizente a uma quantidade de tempo que poderia ficar jogando. Tinha uma aqui bem perto de casa.
Lembro de chegar ao local e ver uma fileira de 5 ou 6 PS2 Fat. Em meio ao amontoado de pessoas se esprimindo para olhar o que surgira nas TVs CRT da CCE, eu consegui ver GTA Vice City. Emular o que eu senti ao ver o PS1 pela primeira vez é impossível, mas o PS2 chegou bem perto disso.
Também quero lembrar aqui as boas lembranças que guardo dos anos em que frequentava assiduamente a casa de dois primos meus e compartilhei diversos momentos de jogatina com eles. Inúmeras horas jogando SNES. Assistindo de camatores eles quase se estapeando por causa da vitória de um ou derrota do outro em Mortal Kombat e Killer Instinct. O Super Nintendo foi um console que eu nunca tive, mas que esteve muito presente na minha infância.
Nesse clássico confronto entre SEGA x Nintendo, eu sempre estive mais pro lado da SEGA. Sempre curti mais a proposta dos games da empresa que trouxe o Sonic. E também pelas ideias mirabolantes, como o SEGA CD ou os cartuchos VMU do Dreamcast.
Lembro também com bastante carinho do meu Master System. Foi o primeiro console que tive. Presente dos meus pais. Um grande momento.
E você? Qual o console mais te marcou? Quero ler a sua história!!
Deixe seu comentário