Devido às medidas de restrição social em virtude do novo coronavírus, a taiwanesa Acer transformou seu grande evento anual, o “Next@Acer”, numa livestream. A companhia revelou todo seu arsenal de novos produtos, divididos em diversas linhas, como as já conhecidas Predator, ConcepD, Swfit, Nitro, Spin, além de dar espaço para uma nova família de produtos, a Acer Enduro, tablets e notebooks altamente resistentes. Produtos voltados aos profissionais ligados à indústria, varejo, socorristas, entre outras áreas que precisam de um produto bem mais robusto que tablets e notebooks convencionais. Iremos falar sobre essa linha neste artigo.
Acer Enduro: tablets e notebooks robustos, de classe militar
Todos os dispositivos da linha Acer Enduro contam com a certificação militar MIL-STD-810G. Na prática, isso significa que os dispositivos passaram por uma rigorosa bateria de testes, para garantir que eles estejam aptos a funcionar em vários tipos de ambientes e condições extremas. Os testes passam por verificar a robustez, resistência a radiação, vibração, quedas, umidades, entre outras coisas.
Acer Enduro N7
Começando pelos notebooks, o destaque fica por conta do Acer Enduro N7. Dispositivo com tela IPS de 14 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e que alcança 700 nits de pico de brilho, o que o torna uma boa opção para uso externo.
O note tem como base da sua configuração um processador quad-core Core i5 de oitava geração. Há também um sensor de impressão digital compatível com a tecnologia de login seguro do Windows 10, o Windows Hello, além da tecnologia com base em hardware TPM (Trusted Platform Module) 2.0, que ajuda a garantir a integridade da plataforma, entregando uma inicialização segura para o sistema.
A compatibilidade com o Acer Enduro Manageability Suite (AEMS), que protege e a acelera a implementação de serviços e configuração em muitos dispositivos, também está garantida. O Acer Enduro N7 também conta com a certificação IP65, garantindo resistência a poeira e uma chuva forte.
Em relação a autonomia de uso, a Acer implementou duas baterias. Uma de alta capacidade, que pode ser substituída com o aparelho em funcionamento, entregando 10 horas de uso com uma carga, e outra bateria ponte.
Acer Enduro N3
Numa classe um pouco abaixo temos o Acer Enduro N3, indicado para arquitetos, inspetores de projeto, gerente de eventos e profissionais do campo agrícolas. Este modelo também conta com a certificação militar MIL-STD 810G, porém sua certificação é a IP53 (à prova de respingos). A tela tem proteção Corning Gorilla Glass e os cantos são reforçados contra quedas.
O processador é um Core i7 de 10ª geração com 32 GB de memória RAM DDR4 e a NVIDIA MX230 como chip gráfico, além de um SSD NVMe PCIe Gen 3 de 512 GB.
Agora vamos para os tablets Enduro. São duas opções: Enduro T5 e Enduro T1.
Acer Enduro T5
O Acer Enduro T5 (ET510-51W) conta com a sétima geração do processador Core m3, bateria com autonomia de até 10 horas (com a possibilidade de troca com o dispositivo ligado) certificação militar e IP65. Sua tela é de 10 polegadas. Uma gama de acessórios, como alças para as mãos, alças para os ombros, suporte para carro, entre outras coisas, estão disponíveis.
Acer Enduro T1
Já o Acer Enduro T1 está disponível em duas variantes. O Enduro T1 com Windows (ET110-31W) e o Enduro T1 com Android (ET108-11A). O modelo com Windows tem tela de 10 polegadas, enquanto a variante com Android a tela é de 8 polegadas.
A certificação militar, assim como o IP54 (resistência à chuva e suor), estão garantidos neste modelos. É possível utilizar os tablets com luva. O processador é um Intel Celeron e há 64 GB de armazenamento interno (eMMC).
A Acer não revelou quandos os produtos chegam ao mercado brasileiro, nem os seus respectivos preços, porém todos os produtos já contam com uma página dedicada no site brasileiro da Acer. Acer Enduro N7, Acer Enduro N3, Acer Enduro T5 e Acer Enduro T1.
Deixe seu comentário