Teclado do iOS 5 pode sugerir textos conforme digitação, mas recurso também vem desativado
Pelo visto a Apple planejou uma série de recursos para o iOS 5 mas não conseguiu concluir todos antes do lançamento. Além do modo panorâmico da câmera, um outro recurso desativado foi descoberto: o teclado do iOS 5 pode oferecer sugestões de palavras ao digitar.

Para ativá-lo é necessário editar o arquivo Library/Preferences/com.apple.keyboard.plist e adicionar o seguinte conteúdo:
<key>KeyboardAutocorrectionLists</key><string>YES</string>
Uma forma de editar o arquivo se você não tiver o sistema desbloqueado é usar o programa iBackupBot. Ele pode acessar e abrir os arquivos do backup do iTunes. A saída é fazer um backup no iTunes, acessar o backup e editar o arquivo pelo iBackupBot, e depois então restaurar o backup. Fazer o backup para logo em seguida restaurá-lo é algo chato que pode demorar um pouco.
Pelo que foi reportado o recurso realmente não está pronto. O botão de busca ou OK é trocado por “confirmar”, e o teclado não dá espaço depois da palavra, algo que seria desejável. Quem sabe numa atualização futura ele seja liberado oficialmente, só não dá para ter ideia de quando.
Newsletter do Hardware
Tecnologia, games, IA e internet: nossa seleção de conteúdo direto no seu e-mail.
Inscrição feita!As próximas edições chegam no seu e-mail.
