Status do WhatsApp ganha novidades como “Melhores Amigos” e mais

Status do WhatsApp ganha novidades como “Melhores Amigos” e mais

O WhatsApp acaba de anunciar algumas novidades para o seu mensageiro, mais especificamente para o recurso de Status, que começa a ganhar mais destaque. São 5 funções que trazem melhorias no intuito de aproximar mais os contatos mais próximos, além de garantir formas diferentes de interagir com as publicações.

Algumas dessas novidades não são surpresa, já que já estavam sendo testadas na versão beta do aplicativo, e agora finalmente ganham o aval para ser lançadas para todos. De acordo com o WhatsApp, as novas funções chegarão para todos globalmente durante as próximas semanas. Isso significa que essa disponibilidade será gradativa.

Leia também:

Recurso de comunidades do WhatsApp finalmente chega ao Brasil
Em breve será possível enviar fotos sem perda de qualidade no WhatsApp

Novidades no WhatsApp Status

O status é uma das principais maneiras de compartilhar momentos do dia a dia com amigos e pessoas próximas no WhatsApp. Ele desaparece em 24 horas e pode incluir fotos, vídeos, GIFs, textos e muito mais. Assim como as chamadas e as conversas pessoais, o status do WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta para que você possa compartilhar com privacidade e segurança.

Confira agora o que chega de novo no mensageiro.

Função parecida com a de “Melhores Amigos”

O WhatsApp Status vai ganhar uma nova função chamada de “Seletor de público exclusivo”. Ela permite que o usuário escolha quais dos seus contatos poderão ver a publicação, limitando essa visualização. É algo bem parecido com o que já acontece no Instagram, onde é possível criar uma lista de amigos próximos, embora no caso do WhatsApp não tenha essa denominação.

Segundo a empresa, o autor do post poderá escolher os contatos que vão visualizar o Status, dando assim uma opção mais limitada quando comparada com as opções de “Todos”, “Meus Contatos” e “Meus contatos, exceto…”.

WhatsApp Status

Quando o autor escolher o grupo de pessoas que vão ver o Status, essa escolha fica salva, assim da próxima vez que ele quiser limitar a visualização de uma postagem já terá esses mesmos contatos selecionados por padrão. É possível editar essa lista a qualquer momento para as próximas publicações, sem afetar as anteriores.

Opção de Status de voz

WhatsApp Status

A empresa também anunciou a chegada das publicações temporárias em formato de voz, algo que já vinha sendo aguardado há um tempo no mensageiro. Esse era um dos recursos que estavam em testes na versão beta e que permite que o usuário possa postar um Status com uma mensagem de voz assim como acontece nas postagens tradicionais, porém com um limite de até 30 segundos por áudio.

Agora dá para usar as Reações nos Status

Outra novidade bem vinda é a compatibilidade das Reações no Status, permitindo assim que os contatos possam interagir com as publicações do Status com os emojis para mostrar suas reações a cada um deles. É um recurso já presente nos chats do mensageiro e que se estende para mais uma função, podendo servir para iniciar uma conversa ou até mesmo mostrar seu apreço a uma publicação de um amigo.

Melhoria na prévia de link

Agora os links que forem postados nos Status vão exibir mais informações para que os contatos entendam melhor no que vão clicar. Eles também vão mostrar uma prévia visual do conteúdo que será exibido. Ele também vai acontecer de forma semelhante ao que acontece nos chats do mensageiro. Além de melhorar em questão de aparência, também serve para trazer mais informações a respeito do redirecionamento. Ela estava sendo testada na versão beta desde o ano passado.

Atualizações de Status no círculo do perfil

Essa novidade permite que os contatos possam ver e acessar de forma mais fácil as novas postagens de Status de outras pessoas. Será exibido um círculo em volta da foto do perfil de quem postar um novo Status, algo também semelhante ao que acontece com o Instagram, que revela um círculo colorido quando há um novo Stories. Ele poderá ser visto na lista de conversas e de participantes do grupo, além das informações de contato.

Fonte: WhatsApp

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X