Especialista diz que Intel subestimou o potencial do Ryzen

Especialista diz que Intel subestimou o potencial do Ryzen

De acordo com o Fudzilla, um veterano na indústria de computadores que preferiu não se identificar, disse que a Intel subestimou o real potencial dos novos processadores da AMD, a família de chips Ryzen, que por enquanto conta com três modelos: Ryzen 7 1800X, Ryzen 1800 e Ryzen 1700X. É evidente que a Intel sabia que a arquitetura Zen em conjunto com o Ryzen apresentaria um melhoria considerável em relação à geração FX, porém a gigante de Santa Clara não contava com um salto tão brusco, que passa por um ganho de 52% de IPC e os ganhos no consumo energético.

Além do desktop, a AMD também tem tudo para ameaçar a Intel no campo corporativo, com os processadores Naples. Por mais que a Intel tenha uma margem de mercado muito grande, a fonte que o Fudzilla consultou disse que nos bastidores a Intel está em pânico, tentando encontrar uma resposta à altura, e que a empresa já teria inclusive avisado seus investidores que a AMD ganhará uma boa faixa de mercado.

OPINIÃO: Ryzen é o retorno da AMD que o mercado precisava

Além de tirar a Intel da sua zona de conforto, essa rivalidade histórica é altamente benéfica para o consumidor. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa treta épica!

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X