Rumor: LG estaria pensando em abandonar o conceito da modularidade no G6

Rumor: LG estaria pensando em abandonar o conceito da modularidade no G6

O conceito dos smartphones modulares é fantástico na teoria mas parece que na prática as coisas ainda não estão saindo como o esperado, após o Google ter renunciado ao Project Ara, que dentre os modulares era o mais ousado, alguns rumores novos rumores estão dizendo que a LG irá abandonar esse estilo no G6. 

A primeira aposta da companhia nesse formato foi com o G5, embora o aparelho seja bem interessante, o modo escolhido para lidar com os blocos foi realmente meio esquisita, já que é preciso destacar a parte inferior do aparelho, e muitas pessoas não achou prática essa escolha. Além do G5, outro aparelho que apostou na modularidade de um pouco diferente foi a Motorola com o Moto Z e os seus Moto Snaps, a aplicação é bem convidativa já que envolve em adicionar os Snaps (módulos) na parte traseira do aparelho. 

A recepção nada positiva por parte do público impactou drasticamente as vendas do G5, então no G6 a companhia poderia retornar ao feijão com arroz para tentar retomar um bom número de vendas. O próprio G5 acabou ficando esquecido ao decorrer do ano pela LG, se o smartphone é modular, a ideia natural é que novos módulos fossem sendo apresentados (a própria LG tinha dito isso), porém isso não aconteceu.

O site sul-coreano Electronic Times, responsável por divulgar o rumor que a LG irá abandonar a modularidade no G6 diz que a companhia irá abandonar essa ideia de inovar e voltar para uma estratégia já consolidada que são os smartphones do tipo integral, em vez de modelos modulares. Para os que compraram o G5 e gostaram do aparelho e a ideia dos módulos será o mais prejudicado, já que caso se confirme que o próximo modelo não adotará o mesmo estilo (podendo rolar até um retrocompatibilidade de módulos) o G5 irá para a prateleira de bugigangas descontinuadas.

Qual a sua opinião em relação ao smartphones modulares? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X