Fabricantes esperam que as vendas de PCs aumentem no primeiro trimestre de 2017 graças as CPUs Zen e Kaby Lake

Fabricantes esperam que as vendas de PCs aumentem no primeiro trimestre de 2017 graças as CPUs Zen e Kaby Lake

De acordo com o Digitimes os fabricantes relacionados ao mercado de PCs estão confiantes que as vendas irão aumentar no primeiro trimestre de 2017 graças aos novos processadores da AMD e Intel: Zen e Kaby Lake, respectivamente. Essa grande expectativa está atrelada aos próprios avanços que ambas as companhias estão prometendo. No caso da AMD uma mudança drástica, que passa por uma arquitetura feita do zero, adotando o processo de fabricação FinFET de 14nm, e que entregará mais IPC (instruções por ciclo) e eficiência energética. 

Na Intel as mudanças não serão tão radicais, a companhia inclusive está apostando novamente na litografia de 14nm, numa versão revisada que é chamada de 14nm+, mas isso não impede que as novas CPUs não sejam mais poderosas que a geração passada, Sylake. Alguns benchmarks do modelo de engenharia do Core i5-7600K contra o Core i5-600K mostram que o aumento na performance pode chegar até 10%.

Os processadores AMD Zen Summit Ridge de acordo com a própria companhia irão conseguir brigar com a Intel na questão do desempenho, e a expectativa é que também tenham um ótimo preço. Já a Intel com a 7º geração Intel Core, Kaby Lake está concentrando boa parte de suas forças no mid-range e high-end. 

Você também deve ler:

A depressão continua: mercado de PCs apresenta queda no terceiro trimestre de 2016

A expectativa é que na CES 2017 diversos fabricantes mostrem notebooks voltados para o público gamer com os novos processadores, e que as placas-mãe equipadas com os chipsest da série 200 da Intel e os da AMD voltados para os Zen, liderados pelo X370 sejam exibidas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X