AMD: processadores Zen Summit Ridge irão brigar no mercado de alta performance

AMD: processadores Zen Summit Ridge irão brigar no mercado de alta performance

Os novos processadores da AMD que são baseados na arquitetura Zen serão lançados no inicio de 2017 e a expectativa do público está bem alta em relação a esses produtos, já que as mudanças de sua concepção perante a processadores anteriores da companhia prometem entregar uma performance que coloque a gigante de Sunnyvale competitiva conta a Intel.

De acordo com Lisa Su, CEO da AMD, os processadores Zen Summit Ridge irão brigar no nicho de alta performance. Su acredita que esses chips conseguirão competir de igual para igual com as opções oferecidas pela Intel

Vale lembrar que o Summit Ridge com 8 núcleos 16 Threads venceu o Core i7-6900K, da 6º geração Intel Core (Skylake) que também conta com 8 núcleos e 16 Threads em um teste de renderização no Blender. Um indicativo que os novos processadores da AMD também se sairão bem em tarefas relacionadas a produtividade.

Em 2017 o contra-ataque da Intel será a 7º geração Intel Core (Kaby Lake). Alguns benchmarks com o modelo de engenharia do Core i7-7600K mostram que essa nova geração oferece um desempenho de até 10% quando comparado com a geração passada. E como foi feito com um modelo de engenharia é provável que o produto final seja ainda melhor.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X