Benchmarks do Core i5-7600K Kaby Lake comprovam aumento na performance de até 10% em relação à geração passada

Benchmarks do Core i5-7600K Kaby Lake comprovam aumento na performance de até 10% em relação à geração passada

No início de 2017 a Intel deverá fazer o anúncio oficial dos processadores da 7º geração Intel Core, codinome Kaby Lake, voltados para desktop, já que por enquanto as opções que estão no mercado são apenas as voltadas para dispositivos móveis. Muito tem se comentado em relação se haverá um salto de performance considerável em relação a geração passada (Skylake), já que a Intel continua no processo de fabricação de 14nm. Na geração Kaby Lake esse processo é chamado de 14nm+ e simboliza uma versão “turbinada”, um aprimoramento da mesma litografia que resulta em ganhos de performance.

O WCCFTech divulgou alguns benchmarks de um modelo de engenharia do Core i5-7600K, que faz parte da geração Kaby Lake contra o Core i5-6600K, seu antecessor direto. O salto de performance máximo registrados nos testes foi de no máximo 10%. Lembrando que é um modelo de engenharia então o produto final ainda pode ter uma alteração mais significativa. 

Na listagem dos benchmarks da pra ver que o Core i5-7600K conta com clock base de 3.8 GHz, podendo chegar a 4.2 GHz via Boost.  A média final do teste foi que o novo processador conseguiu ser 6,14% mais rápido em single thread e 9,12% em multi-thread.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X