Estúdio responsável por Titanfall diz para que as pessoas não esperem por jogos Triplo-A em 4K no PS4 Pro

Estúdio responsável por Titanfall diz para que as pessoas não esperem por jogos Triplo-A em 4K no PS4 Pro

No mês que vem o PS4 Pro será lançado, mas muitas pessoas ainda estão em dúvidas em relação a sua capacidade de lidar com jogos em 4K, se é realmente nativo ou via upscalling, já explicamos aqui que é praticamente certo que quase toda a base de games rode nessa resolução mediante a upscalling. A própria Sony veio a público por intermédio de Andrew House, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, disse que a grande maioria dos jogos em 4K para o console serão via upscale. O 4K real deverá dar as caras em pouquíssimos casos, como por exemplo nas remasterizações de jogos antigos.

A Microsoft também se pronunciou dizendo que o novo console da gigante japonesa não tem capacidade para rodar games em 4K, principalmente devido a sua capacidade de GPU de 4.2 TFLOPs. E agora mais um nome de peso se pronuncia sobre o caso. Drew McCoy, produtor-executivo de Titanfall 2, disse em entrevista ao Stevisor para que as pessoas não fiquem ansiosas em relação ao lançamento de games Triplo-A em 4K no PS4 Pro. Caso você não esteja situado com o termo, games Triplo-A são aqueles títulos de alto orçamento, os jogos mais importantes lançados pelas produtoras, como os da série Titanfall por exemplo.

McCoy diz que o PS4 Pro não conta com especificações de hardware capazes de lidar com games em 4K de forma nativa. Mas é claro que isso bão evita que o console não tenha melhorias consideráveis, com as revisões de hardware dessa versão perante ao PS4 padrão, o Titanfall 2 no PS4 Pro de acordo com o produtor terá uma taxa de frames mais estáveis, sombras de alta resolução, uma taxa maior de partículas, e um modo dinâmico de resolução que se ajusta de acordo o momento, quando a GPU é mais exigida.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X