Microsoft diz que o PS4 Pro não tem capacidade de renderizar 4K de forma nativa

Microsoft diz que o PS4 Pro não tem capacidade de renderizar 4K de forma nativa

A treta entre Microsoft e Sony em relação aos seus novos consoles com hardware melhorado (Project Scorpio e PS4 Pro, respectivamente), continua. Grande parte do disse que me disse está ligado ao 4K, e se os tais consoles irão ou não oferecer a possibilidade de rodar games nessa resolução de forma nativa. Do lado da Sony, Andrew House, presidente da Sony Interactive Enterainment confirmou que a grande maioria dos jogos para o PS4 Pro não irão rodar em 4K nativo, e sim via upscalling de um Full HD nativo. Os possíveis 4K nativos seriam apenas de remaster de games antigos.

Para pôr mais lenha na fogueira Albert Penello, líder de planejamento do Xbox, em entrevista a Eurogamer disse que o PS4 Pro não tem capacidade de renderizar 4K nativamente. O motivo principal na visão de Penello é o poder da GPU do PS4 Pro que é de 4.2 TFLOPs.

“Acho que há muitas ressalvas sobre tudo que eles estão falando sobre 4K. Eles estão falando sobre tecnologias de renderização e upscaling e coisas assim. Há muitos asteriscos no marketing sobre 4K, o que é interessante, pois quando pensamos nas especificações que queríamos para o Scorpio, foi muito claro que queríamos que os desenvolvedores pegassem seus motores de desenvolvimento pro Xbox One e renderizassem em verdadeiro e nativo 4K”.

É por isso que pegamos este número, é por isso que temos a banda de memória (320GB /s) que temos, é por isso que temos os teraflops (6 TFLOPs), porque ouvimos dos desenvolvedores o que seria necessário para alcançar a resolução 4K de maneira nativa.” Embora o Proroject Scorpio tenha capacidade de lidar com 4K nativo isso não será uma regra para os desenvolvedores, a ideia é que eles possam gerenciar o potencial do console como desejarem. Até o momento o que foi confirmado é que os games produzidos pela Microsoft Studios irão rodar em 4K nativo no Scorpio. 

É por isso que pegamos este número, é por isso que temos a banda de memória que temos, é por isso que temos os teraflops, porque ouvimos dos desenvolvedores o que seria necessário para alcançar a resolução 4K de maneira nativa.”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X