Rumor: Apple irá lançar MacBook equipado com processador Zen

Rumor: Apple irá lançar MacBook equipado com processador Zen

Ontem comentamos aqui que alguns rumores apontam que os notebooks equipados com processadores AMD Zen serão lançados no segundo semestre de 2017. E agora mais um rumor, e importantíssimo para os planos da AMD, está sendo levantado pelo site italiano Bits and chips. O site aponta que a Apple deverá adotar processadores Zen em seus próximos MacBooks.

Essa transição de Intel para AMD de acordo com os rumores está relacionada aos avanços em termos de inovação nos processadores da Intel voltados para dispositivos móveis, e com todo o avanço que a sua concorrente está prometendo nos chips Zen, a gigante de Cupertino estaria cogitando adotar um SoC personalizado voltado para o MacBook.

O principal aspecto que estaria tentando a Apple para realizar essa troca é o potencial gráfico, que não tem sido tão impactante por parte da Intel. Esse rumor casa perfeitamente com a previsão da Reportnsreports que diz que o mercado de GPUs continuará crescendo vertiginosamente, e o setor móvel terá (como atualmente já detém) uma grande importância, e a busca do consumidor por soluções integradas mais poderosas será cada vez mais intensa.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X