Mercado de GPUs utrapassará a marca de 67,61 milhões de unidades durante o período de 2016-2020

Mercado de GPUs utrapassará a marca de 67,61 milhões de unidades durante o período de 2016-2020

De acordo com um relatório da Reportnsreports o mercado de GPU continuará crescendo ao longo dos anos, a previsão é que entre o período de 2016 a 2020 a marca de 67 milhões de unidades seja batida. A companhia alerta que esse crescimento no mercado de Graphic Processors Unit é impulsionado por diversos fatores, os principais são a procura de placas com uma quantidade maior de memória, e também a adoção de placas integradas, via dispositivos móveis.

Esse primeiro ponto em relação a uma procura maior por placas com mais memória está inteiramente ligado aos lançamentos dos games, que está numa crescente em relação a quantidade de memória exigida. E no caso das opções integradas, os avanços nas novas arquiteturas de processadores estão proporcionando que o chip gráfico seja ainda mais potente, o que também chama a atenção do consumidor. Aliás esse será justamente o setor que continuará comandando o mercado ao decorrer dos próximos anos. Em 2015 o segmento de computadores portáteis foi responsável por 63% do mercado de GPUs.

Em termos de região, o relatório aponta que no fim do período a região APAC (Asia- Oceana) será a principal para o mercado de GPUs, com 38% de quota. Seguido pelas Américas e EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Os principais fabricantes que irão se beneficiar desse bom período para o mercado de GPUs, são os tradicionais: NVIDIA e AMD.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X