Vazam novas informações sobre a arquitetura Vega, que estreará nas GPUs AMD em 2017

Vazam novas informações sobre a arquitetura Vega, que estreará nas GPUs AMD em 2017

Esse ano a bola da vez em temos de arquitetura para as placas de vídeo da AMD, é a Polaris, que inclusive já foi anunciada e que terá como grande diferencial o processo de fabricação FinFet de 14 nm, o que garantirá bons níveis de eficiência energética.

Porém, durante a GDC 2016 a AMD anunciou o roadmap, isto é o mapa de lançamento, das próximas arquiteturas destinadas as GPUs: Vega em 2017 e Navi que deverá aparecer entre 2018 e 2019. A príncipio no próprio mapa divulgado ficava claro que a arquitetura Vega trará como principal característica a implementação das memórias HBM2. E agora, graças a página do Linkedin de um profissional ligado à área de pesquisa e desenvolvimento da AMD, novas informações acabaram sendo reveladas.

Na página desse funcionário chamado Yu Zheng, é descrito um projeto intitulado “Greenland” que será baseado em uma geração futura de placas de vídeo com um total de 4096 shaders,  tratada como IP v9.0, que irá suceder a IP v8.0 em 2017, que é justamente o ano que a Vega chegará ao mercado. 

Recentemente realizamos uma entrevista com Alfredo Heiss da AMD durante o bate-papo ele nos conta sobre os próximos planos da companhia, inclusive em relação a arquitetura Polaris e a arquitetura Zen que será responsvável pelas novas CPUs e APUs da empresa.

Fonte(s): VideoCardz

 

​Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X