GDC 2016 | AMD anuncia o roadmap das suas próximas arquiteturas voltadas para placas de vídeo

GDC 2016 | AMD anuncia o roadmap das suas próximas arquiteturas voltadas para placas de vídeo

Durante a GDC (Game Developers Confernce) 2016 a AMD divulgou o roadmap das suas próximas arquiteturas ligadas à placa de vídeo. Além da Polaris que já foi anunciada oficialmente o calendário aponta duas novas arquiteturas até 2019: Vega e Navi. Essas duas arquiteturas assim como a Polaris tem o seu nome retirado de estrelas e galaxias.

Em relação as informações tudo ainda é bem escasso, já que é só um mapa de lançamento, porém no slide divulgado a AMD ressaltou alguns pontos importantes. A arquitetura Vega deverá aparecer no ano que vem e a sua principal característica é o suporte as memórias HBM2. Já a arquitetura Navi que chegará ao mercado entre 2018 e 2019 se beneficiará de uma maior escabiidade e uma memória de nova geração, que não foi explicada.

Esse roadmap deixa claro que a arquitetura Polaris, a que chegará ao mercado primeiro em relação as demais,não contará com as memórias HBM2, ficando provavelmente com HBM e GDDR5X, já que assim como a Nvidia a AMD deverá trabalhar com as duas memórias, numa questão de logística de mercado, já que modelos com memórias HBM obviamente serão mais caros que as equipadas com GDDR5X. Porém, vale destacar que provavelmente a nova arquitetura Pascal da Nvidia, que será concorrente direto da Polaris deverá adotar as memórias HBM2, o que pode significar uma certa vantagem para o “lado verde” da força. Vamos aguardar!

Rumor: GTX 1080 virá com 8 GB de memória GDDR5X

Fonte(s): Videocardz

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X