Petição online tenta derrubar a questão da franquia de dados para internet fixa

Petição online tenta derrubar a questão da franquia de dados para internet fixa

Recentemente publicamos um artigo explicando a tal franquia de dados que além da internet móvel também estará presente na Internet Fixa, via ADSL, já que nomes de peso como Oi, Vivo e Net, responsáveis por 85% das conexões de banda larga no Brasil, irão adotar este modelo. Com essa nova forma de lidar com a conexão, o usuário terá uma certa restrição no seu acesso a serviços de streaming, download, entre outras coisas, já que terá uma certa “kilometragem” que poderá percorrer entre todos esses serviços, e caso esse valor estipulado seja ultrapassado a velocidade será reduzida a níveis risiveis.

Além da Proteste, associação que cuida dos direitos do consumidor, que está lutando para quebrar esse nova forma de cobraça das operadoras, alguns usuários resolveram se manifestar, através da criação de uma petição online contra esse modo da franquia de dados para internet fixa. 

A petição que é endereçada a Vivo, GVT, Oi, Net, Claro, Anatel e o Ministério Público Federal, já conta com mais de 7 mil assinaturas, caso você queria participar desse manifesto acesse este link.

 

Siga-me no Twitter: @WRPlaza 🙂

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X