Zuckerberg rindo à toa: Facebook fecha o quarto trimeste de 2015 com lucro de US$ 1,5 bilhão

Zuckerberg rindo à toa: Facebook fecha o quarto trimeste de 2015 com lucro de US$ 1,5 bilhão

No dia 04 de fevereiro o Facebook completará 12 anos de existência e as coisas cada vez ficam melhores para Zuckerberg e sua trupe. A companhia liberou hoje o relatório financeiro referente a 2015, e os números são bem impressionantes: No quarto trimestre de 2015 o Facebook obeteve uma receita total de US$ 5,84 bilhões (um aumento de 52% em relação a 2014) com lucro líquido de US$ 1,5 bilhão.

Em relação a 2015 como um todo o Facebook fechou com uma receita de US$ 17,93 bilhões, com lucro líquido de US$ 3,69 bilhões. Esses valores são os mais altos que a companhia alcancou desde a sua criação. E grande parte desse feito está ligado com a capacidade do Facebook em se tornar uma grande máquina de anúncios, Dos US$ 5,84 bilhões obtidos no último trimestre do ano passado, US$ 5,64 bilhões foram obtidos com publicidade.

Separamos algumas estatísticas atualizadas sobre o Facebook e os demais serviços vinculados para que você fique por dentro da dimensão desse ímpério:

  • O Facebook conta com 1,59 bilhões de usuários
  • 1,04 bilhão se conecta à rede social todos os dias
  • 934 milhões utilizam todos os dias o Facebook via mobile (smartphones e tablets)
  • 823 milhões acessam o Facebook somente por dispositivos móveis
  • A reprodução de vídeos chega a 100 milhões de horas por dia
  • 500 milhões de usuários utilizam todos os meses a plataforma de eventos
  • 1 bilhão de usuários são ativos em grupos de discussão
  • O Facebook conta com 2,5 milhões de anunciantes
  • Há também 50 milhões de páginas de empresas
  • WhatsApp conta com 900 milhões de usuários ativos por mês
  • Messenger conta com 800 milhões de usuários
  • Instagram conta com 400 milhões de usuários

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X