Processadores Intel Skylake estão congelando os PCs quando submetidos a cargas de trabalho complexas

Processadores Intel Skylake estão congelando os PCs quando submetidos a cargas de trabalho complexas

Os processadores da 6° geração da linha Intel Core (Skylake) estão enfrentando mais um problema grave, primeiramente o grande boom ficou por conta de alguns usuários terem reportados que as CPUs estavam entortando devido a pressão exercida pelo coolers. E agora mais um problema está sendo reportado, dessa vez por alguns usuários do mersenneforum.org terem se manifestado em relação a um bug na arquitetura Skylake que simplesmente congela PCs tanto com Windows como Linux.

MSI cria acessório para impedir que os processadores Skylake entortem

O bug foi encontrado durante alguns testes com o Prime 95, software muito conhecido por estressar e testar a estabilidade de alguns componentes como processador e memória por exemplo. A Intel confirmou que os processadores Skylake realmente estão sofrendo com um problema e que dependendo da carga de trabalho realizada o travamento do computador pode ocorrer.

Para corrigir o problema a Intel lançou uma correção voltada para UEFI BIOS da placa-mãe, porém como há diversos fabricantes e modelos  de placas habilitadas para esses processadores a Intel terá que trabalhar mais de perto com essas empresas parceiras responsáveis por esses modelos, o que demandará um certo tempo./

Confira abaixo o pronunciamento oficial da Intel sobre o problema:

” A Intel um problema que afeta potencialmente a 6° geração da família Intel Core. Esse problema ocorre em determinadas condições de trabalho complexas, como aqueles que são encontradas ao executar aplicações como o Prime 95. Nesses caso os processadores podem travar ou causar um comportamento imprevisível do sistema.”

Fonte(s): Legit Reviews 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X