Samsung é acusada de burlar teste de eficiência de seus televisores

Samsung é acusada de burlar teste de eficiência de seus televisores

Como você deve ter lido aqui no Hardware.com.br o mundo automobilístico teve suas estruturas chacoaladas com o anúncio que a Volswagen e a Audi utilizaram um software especial para manipular os resultados referentes a emissão de poluentes.

A grande bomba da vez é que novamente um software para manipular resultados está em voga, porém dessa vez envolvendo televisores. A Samsung está sendo acusada de manipular os níveis de brilho e outras configurações durante os testes de certificação energétca.

A Samsung se defende dizendo que este tipo de ajuste não funciona especificamente para testes como esses. O recuros também é encontrado em situações normais de uso, reduzindo o nível de brilho dependendo do tipo de conteúdo que esteja sendo reproduzido.

O grupo de pesquisa europeu Complian TV rebateu dizendo que através de alguns testes ficou constatado que essa redução de energa funciona de uma maneira durante o uso convencional enquanto que nas situações de teste as modificações são mais agressivas, favorecendo a certificação.

A Comissão Européia já disse que irá investigar as acusações e reforça que será totalmente proibido qualquer artifício para a manipulação dos testes. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

Fonte(s): The Guardian

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X