IFA 2015: Revo Build M1-601, o mini-PC modular da Acer

IFA 2015: Revo Build M1-601, o mini-PC modular da Acer

Um dos produtos mais esperados dos últimos tempos é o smartphone modular da Google, chamado de Project Ara, que apresenta o conceito de componentes modulares. Isso possibilita o usuário customizar boa parte da estrutura do aparelho. Agora imagine um mini-PC que carrega o mesmo conceito? Essa é proposta que a Acer mostrou na IFA 2015 com o Revo Build M1-601, um computador modular baseado em blocos.

O Revo Build M1-601 oferece uma estrutura modular em que cada componente é localizado em um bloco separado, que pode ser facilmente removido e trocado por um outro bloco, facilitando as atualizações via hardware.

O módulo base carrega a estrutura básica de funcionamento deste PC, já que integra a placa-mãe, o processador – que pode ser o Celeron ou Pentium – além da instalação de memórias DDR4, graças ao suporte aos processadores Skylake, da Intel. Os outros módulos carregam o disco rígido e placa de vídeo.  A Acer espera lançar outros módulos que incluam microfone e alto-falante, projetor e uma placa de carregamento sem fio.

O Revo Build M1-601 ainda oferece 32 GB de armazenamento em flash e 8 GB de armazenamento interno. Ele possui versões com 500 GB ou 1 TB de disco rígido. A conexão entre os blocos é feita através de um sistema de pinos alinhados magnéticamente e de fácil acesso, como você pode comprovar através do vídeo no início deste post. 

A Acer diz que os usuários que adquirirem esse PC só poderão empilhar cinco blocos de cada vez, para evitar uma cena extremamente bizarra. O Revo Build M1-601 será lançado em outubro na Europa, Oriente Médio, Africa e China. O preço sugerido na Europa será de € 249 ( cerca de R$ 1 mil reais sem impostos).

Se tudo ocorrer como esperado, a Acer possivelmente irá comercializar esse PC em outros mercados. Você gostaria de ver o Revo Build M1-601 sendo vendido no Brasil? Deixe seu comentário abaixo.

Confira abaixo mais imagens do Revo Build M1-601:

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X