Nokia N5 com Symbian Anna é revelado; N6 e N7 estão a caminho

Nokia N5 com Symbian Anna é revelado; N6 e N7 estão a caminho

A Nokia está planejando o lançamento de um de seus primeiros smartphones da linha mais básica com o Symbian Anna. Um ‘vazamento‘ de fotos ocorrido mostra um N5, que possui uma tela sensível ao toque relativamente pequena e uma câmera de 5 Megapixels, mas com uma interface renovada. O sistema visto, aparentemente, tem agora uma grade de aplicativos ao estilo MeeGo, mantendo a consistência em todas as plataformas não-Windows Phone da Nokia.

Além do N5, os novos N6 e N7 serão lançados a seguir, e presumivelmente, adicionariam telas maiores, câmeras de maior resolução e outros recursos. Eles provavelmente substituirão muitos dos smartphones de nível baixo e médio da série 5000, que ainda rodam o Symbian S60 5ª edição.

Embora a Nokia esteja em uma transição que abandona o Symbian, a empresa prometeu lançar até 10 novos smartphones baseados na plataforma ao longo dos próximos 12 meses, mantendo ainda o desenvolvimento do QT. Vários desses serão, de fato, pertencentes aos segmentos mais básico e medianos, já que a linha mais sofisticada estará preenchida pelo N9, que roda o MeeGo, além, claro, de seus aparelhos baseados no Windows Phone, como o mostrado aqui dias atrás.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X