Microsoft lança SDK beta do Kinect para Windows

Microsoft lança SDK beta do Kinect para Windows

Conforme havia prometido, a Microsoft tornou o SDK beta do Kinect para Windows disponível para download, permitindo que desenvolvedores criem seus aplicativos para PCs utilizando a tecnologia do dispositivo. Esta versão não comercial do SDK dá aos usuários acesso total a tudo o que o periférico oferece, desde o VGA até as câmeras especiais de rastreamento e microfone.

O SDK é focado a qualquer desenvolvedor que torne o seu aplicativo permanentemente gratuito. Além de citar que esta tecnologia vem exatamente numa era onde há interfaces cada vez mais intuitivas e naturais (utilizando voz e gestos), a companhia está oferecendo uma vasta documentação e exemplos em seu site, além de vídeos no Channel 9.

Vale lembrar que “quando o Kinect foi lançado em novembro do ano passado, a comunidade hacker desenvolveu drivers não-oficiais para PC e começaram a brincar com vários usos alternativos para o dispositivo, mostrando interfaces ao estilo Minority Report e chats por vídeo holográfico. A Microsoft não achou graça no começo, mas rapidamente viu que ‘hackear’ o Kinect era algo positivo, e prometeu não tomar medidas legais contra aqueles que usam o Kinect não apenas para jogar”. Agora há na verdade o incentivo à exploração do Kinect.

A Microsoft afirma que planeja lançar uma versão comercial do SDK, para pessoas que desejam, obviamente, comercializar seus programas, mas ainda não há cronograma para isso. Se os desenvolvedores “abraçarem” o Kinect, poderá ser uma ótima oportunidade para a Microsoft ter “tutu a rodo”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X