Microsoft anuncia planos para um SDK do Kinect

Microsoft anuncia planos para um SDK do Kinect

Quando o Kinect foi lançado em novembro do ano passado, a comunidade hacker desenvolveu drivers não-oficiais para PC e começaram a brincar com vários usos alternativos para o dispositivo, mostrando interfaces ao estilo Minority Report e chats por vídeo holográfico. A Microsoft não achou graça no começo, mas rapidamente viu que ‘hackear’ o Kinect era algo positivo, e prometeu não tomar medidas legais contra aqueles que usam o Kinect não apenas para jogar.

Agora a empresa está tomando mais um passo em anunciar planos de lançar um kit de desenvolvimento de software (SDK) oficial para o Kinect até o meio do ano. Segundo a Microsoft, esta é uma parte de sua estratégia de incentivo aos desenvolvedores, e para tornar “mais fácil para a pesquisa acadêmica e para as comunidades entusiastas criarem experiências ainda mais ricas usando a tecnologia Kinect.” A primeira versão do SDK é esperada para junho, e será oferecida somente a voluntários que queiram ‘doar’ seus programas gratuitamente.

Essa versão “starter” não comercial do SDK dará aos usuários acesso à informações do sistema Kinect, como funcionamento do áudio, interface, controle direto do sensor, etc. A Microsoft disse que planeja lançar uma versão comercial mais a frente, para as pessoas que desejarem vender seus aplicativos, embora a empresa não tenha dado prazos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X