Kinect: SDK oficial para PCs chegará em breve

Hackers têm feito coisas interessantes com a dupla Kinect e PC. Mas durante a conferência MIX11, em Las Vegas, a Microsoft finalmente fez uma demonstração própria do Kinect em PCs. A ação mostrou o sensor sendo usado para controlar o WorldWide Telescope da Microsoft Research, o que é um truque interessante. Houve ainda no evento a palavra de que o SDK oficial estará disponível para o Windows ainda neste trimestre.

Este prazo dado pode ser para o lançamento apenas de um beta, mas a Microsoft Research publicou numerosos detalhes sobre o que os usuários de PC poderão esperar do kit de desenvolvimento. Os desenvolvedores poderão aproveitar a “robusta capacidade de rastreamento”, que é preciso o suficiente para manter o controle sobre duas pessoas ao mesmo tempo.

Os dados de imagem e áudio coletados pelo hardware do Kinect ficarão completamente disponíveis, e o sistema é inteligente o suficiente para determinar a origem espacial dos sons gravados. Os dados visuais são recolhidos pela câmera 3D, enquanto o áudio é captado por um arranjo de microfones com sistema de correção de ruídos e eco.

Se sem ele já havia situações inacreditáveis com o Kinect, um SDK oficial sem dúvida incentivará o desenvolvimento de diversos usos para o Kinect no PC, apesar das notas da Microsoft alegarem que o kit é destinado para uso experimental e não-comercial. Ainda é incerta a intenção da MS quanto ao fato de impedir ou não os desenvolvedores de venderem softwares criados com o kit.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X