Publicado Release Candidate 1 da Mageia

Foi publicado ontem o Release Candidate da Mageia, aquele fork da Mandriva criado durante sua pior fase no ano passado. A versão final está quase pronta, deve ser lançada nos primeiros dias de junho.

Um dos objetivos os produtores é garantir uma atualização livre de erros a partir da Mandriva 2010.1 e 2010.2. Live CDs deverão estar disponíveis logo, logo. Os downloads podem ser feitos aqui. Com relação ao beta 2 há basicamente correções de bugs e mais pacotes nas imagens ISO.

A Mageia fez um grande barulho na comunidade por ter sido anunciada numa época em que a Mandriva parecia dar seus últimos suspiros. O grupo conseguiu dar a volta por cima com outros investidores, mas foi tarde para desestimular o fork, visto que vários ex-funcionários e desenvolvedores independentes passaram a apoiá-lo.

Agora as duas seguem juntas, vamos ver qual se dará melhor. Até então fica difícil opinar sobre a usabilidade e competência da Mageia por não estar na versão 1.0 estável ainda, o que deve ocorrer em poucos dias.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X