Baseado no MeeGo: Nokia lançará N950 ainda este ano

Apesar da mudança para o Windows Phone 7, a Nokia ainda vai lançar um dispositivo com MeeGo neste ano. Ele será o sucesso do Nokia N900, e será chamado N950. Ainda não há fotos do aparelho, mas a Nokia deu garantias de que eles estão comprometidos com o MeeGo, Symbian, Qt e S40; não abandonará eles.

Durante o Developer Day da Nokia, o CTO Rich Green fez um abrangente discurso sobre o futuro das atuais plataformas, incluindo o MeeGo. Ele disse que estão trabalhando arduamente no N950, que virá com hardware “muito elegante” e uma interessante interface gráfica.

Essas são basicamente todas as informações sobre o Nokia N950. Green assegurou aos desenvolvedores que o N950 está bem consolidado como uma plataforma, e disse soltou uma frase ao estilo “vamos ver do que vai dar”. A aparência que dá é que o N950 é mais voltado aos desenvolvedores que ao mercado em massa, o que não é surpreendente, já que o MeeGo agora, para a Nokia, é uma plataforma de exploração a longo prazo.

A estratégia da Nokia ainda depende do desenvolvimento do Qt para ambos os sistemas, Symbian e MeeGo, empurrando o Java para o S40; o desenvolvimento nestas plataformas continua. O S40 terá um novo Ovi Browser que, segundo a Nokia, trará conectividade à Internet móvel a milhares de pessoas no mundo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X