Fã apresenta remake do GTA 3 feito com a Unreal Engine 5 e o resultado é de cair o queixo!

Fã apresenta remake do GTA 3 feito com a Unreal Engine 5 e o resultado é de cair o queixo!

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia permitiu que muitos fãs na comunidade de jogos conseguissem trazer versões melhoradas (ou remakes) de jogos clássicos mais antigos. E agora é a vez do GTA 3.

A ferramenta que vem sendo utilizada com frequência nesses projetos é a Unreal Engine 5, e um canal que vem se destacando nesse caminho é o “flames per second”. Em fevereiro do ano passado eles apresentaram uma versão remake do GTA San Andreas, cheia de detalhes e visuais impressionantes. Agora eles fazem o mesmo com o GTA 3.

Leia também:

Brothers: A Tale of Two Sons Remake rodando a 454p no Xbox Series S. É isso mesmo que você leu
6 jogos que merecem um remake

GTA 3 na UE5 fica deslumbrante!

GTA 3

A franquia GTA é uma das mais aclamadas pelo público gamer, e o GTA 3 foi praticamente o responsável por trazer o conceito de mundo aberto ao universo dos jogos. Por isso ele não é esquecido pelos fãs, e principalmente agora que o que é bom pode ficar ainda melhor.

Acontece que o “flames per second” apresentou um remake de Grand Theft Auto 3 na UE5, e parece incrível. No projeto, o criador utilizou uma série de mods do GTA5, incluindo o Mod Liberty City Remix e o Projeto FromThePast (que traz uma séries de carros clássicos do jogo), além de modelos 3D atualizados para personagens como 8-Ball e Claude. O resultado foi uma experiência de jogo fascinante, que nos deu uma visão do que poderia ser um remake de peso para o título clássico.

O vídeo mostra 11 minutos de jogabilidade, onde podemos ver o protagonista passeando por um mapa reimaginado, dirigindo diversos veículos e explorando a cidade. A utilização das avançadas técnicas de iluminação da UE5 foi fundamental para garantir uma atmosfera envolvente e visualmente bonita, aumentando ainda mais a beleza das ruas e da cidade, quanto das pessoas, veículos e a imersão no geral.

As texturas em alta definição realmente fizeram a diferença, e dá para ver isso nitidamente em cenas que mostram ruas da cidade, o mar em uma volta de barco ou até mesmo o céu durante o passeio de helicóptero. A gameplay também parece bem fluida. Confira:

Porém, como nada é perfeito, mesmo diante da empolgação gerada por esses remakes feitos por fãs, ainda existem algumas limitações. Um exemplo é o sistema LOD (Level of Detail) da geração anterior, que não aproveita todo o potencial da tecnologia Nanite da Unreal Engine 5.

Ainda assim, dá uma ideia de como esse clássico poderia ter sido melhorado muito mais do que aconteceu com o lançamento de GTA: The Trilogy que aconteceu em 2021 e foi um fiasco por não apresentar muitas mudanças e ainda trazer diversos novos bugs.

Remake não deverá chegar ao público

Infelizmente, é improvável que esses remakes de fãs sejam disponibilizados ao público, devido a questões legais e de propriedade intelectual. No entanto, a comunidade de jogos pode se consolar com a oportunidade de assistir a 10 minutos de jogabilidade desses projetos, permitindo uma breve visão do que poderia ser.

Além dos remakes de GTA, a Unreal Engine 5 tem sido palco de uma variedade de outros projetos notáveis. Desde remasterizações fiéis de Dark Souls até conceitos impressionantes de Grand Theft Auto 6, há uma abundância de conteúdo para os fãs explorarem e apreciarem.

Need for Speed Carbon, Tony Hawk’s Underground e outros títulos clássicos também receberam o tratamento de remake por parte da comunidade. Esses projetos demonstram não apenas a paixão dos fãs pelos jogos, mas também a capacidade de revitalizar e reinventar experiências de jogo consagradas.

Fonte: dsogaming

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X