Brothers: A Tale of Two Sons Remake rodando a 454p no Xbox Series S. É isso mesmo que você leu

Brothers: A Tale of Two Sons Remake rodando a 454p no Xbox Series S. É isso mesmo que você leu

Segundo análise da Digital Foundry, o remake de Brothers: A Tale of Two Sons, lançado dia 28 de fevereiro pela 505 Games para PS5, Xbox Series S /X e PC, apresenta um desempenho ruim no Series S, seguindo a aplicabilidade da resolução dinâmica.

A análise pontua que no modo qualidade o console chega a ficar abaixo de 480p, bate 454p, mantendo 30 quadros por segundo. Neste modo, a resolução máxima entregue pelo console é 720p. Comparativo lado a lado com o Xbox Series X no modo qualidade e em 2x de zoom.

Portanto, o range de resolução que o Xbox Series S entrega nesse jogo é entre 806×454 pixels e 1280×720 pixels.

O modo desempenho mantém basicamente as mesmas características. O mínimo registrado foi 454p e o máximo é 720p. Em relação aos quadros por segundo, raramente chega aos 60 quadros.  Também foi pontuado mais ruído na imagem e mais artefatos no cabelo.

“No Xbox Series S as coisas estão um pouco difíceis. Enquanto tende a “ficar no extremo superior, em 720p”, pode cair de forma abismal para “454p” para manter o jogo rodando a quase estáveis 30fps”, destaca a análise

Com os demais consoles o resultado entregue é o seguinte:

PlayStation 5

  • Modo qualidade: mínimo 1260p / máximo 1620p. 30 frames por segundo
  • Modo desempenho: 1080p na maioria do tempo. 60 frames por segundo em determinados momentos.

Xbox Series X

  • Modo qualidade: mínimo 1260p / máximo 1620p. 30 frames por segundo
  • Modo desempenho: 1080p na maioria do tempo. 60 frames por segundo em determinados momentos. A Digital Foundry pontua que o Xbox entrega um desempenho mais consistente nesse modo que o PS5.

A Digital Foundry recomenda que os jogadores escolham o modo Qualidade nos consoles,  já que o ritmo mais cadenciado do jogo não torna os 30 fps cravados uma grande diferença para a jogabilidade.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake está sendo criticado pela questão de uma ausência de otimização por parte dos desenvolvedores. O game baseado em Unrel Engine 5 e que utiliza tecnologias como Nanite, para melhorar geometria, e Lumen, para iluminação, sombras e reflexos, é um problema até mesmo para PCs gamers robustos, equipados com uma RTX 4090.

Confira a análise completa abaixo:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X