Logo Hardware.com.br
laratheiss
laratheiss Novo Membro Registrado
11 Mensagens 0 Curtidas

Estou com um problemão no meu notebook toshiba. Por favor me ajudem!!!!!

#1 Por laratheiss 22/07/2007 - 15:10
Pessoal tenho um notebook toshiba satellite. É um celeron 2.2 com 512 de memória, hd 40.
O problema é o seguinte:
Eu preciso dele pra usar com o vídeo projetor que tem na minha igreja.
Mas de uns tempos pra cá não consigo usar o projetor com a tela do notebook ligada.
Se eu colocar por exemplo um dvd pra rodar e ficar com a tela do note ligada ao mesmo tempo em que é exibido no projetor, o negócio fica lento. As imagens atrasam e já chegaram até a travar. Mas se eu escolho por exemplo a opção p o note enviar sinal so pra o monitor (no caso o projetor), roda normal. Ou se o note estiver rodando o dvd mas só com a tela dele ligada, sem o projetor conectado, ele tbm roda normal. Isso não acontecia antes Alguém tem idéia de qual pode ser o problema? Já formatei pra ver se melhorava, não deu certo.
Responder
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas
#4 Por Sidarth
22/07/2007 - 15:35
Há quanto tempo tem esse notebook?

Pode ser que o problema seja superaquecimento por sujeira no dissipador que fica sobre o processador e chipset (que engloba a função de vídeo).

Toda vez que se executa um vídeo, demandará processamento para decodificação e consequentemente isso gera aquecimento. Se o sistema de arrefecimento não estiver funcionando adequadamente, o primeiro sintoma é a lentidão e em casos extremos o travamento.

O que aconselho é a limpeza do dissipador. Isso pode ser feito em assistências técnicas especializadas ou até por você mesmo, mas para isso deverá saber como desmontar o notebook.
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#5 Por m0z4r7
22/07/2007 - 15:35
Vc verificou as configurações dele?
Vamos lembrar algumas:
Entrando com o botão direito no ícone Meu Computador, Propriedades, Hardware, Gerenciador de Dispositivos.
Clique para expandir IDE ATA/ATAPI e clique duplo sobre todos os canais IDE primário e secundário verificando sempre se em Configurações Avançadas esta aberto a comunicação DMA se Possível ao invés de Somente PIO.
Fecha o Gerenciador, se solicitar para reiniciar escolha não, reiniciar mais tarde.

Volta em Propriedades do Sistema e clica em Avançado pra verificar se está habilitado Ajustar para obter um melhor desempenho (retirando as frescuras de efeitos do Windows), e em avançado: Serviços em Segundo Plano e Cache do Sistema.

Fechando esta janela, digite em Iniciar/Executar: DXDIAG
Se não tiver o DirectX baixe e instale, se rodar, verifique se seu computador roda Direct3D e DirectSound, para aceleração do vídeo e do áudio, pois isso é executado no DMA.

Finalmente verifique em Propriedades de Vídeo/ Configurações se consta o nome do Driver de seu Chipset Gráfico....senão vc tem que baixar o driver e reinstalar.
Entre em avançados e verifique as configurações de Vídeo do driver, provavelmente seu DataShow tem a resolução máxima em 800X600, então baixe a resoluçãodo seu monitor para essa também.

A mesma coisa com o áudio, entre em Painel de Controle/ Sons e Dispositivos de áudio, escolhendo o driver da placa de som.

(PS> Desculpe se passei a impressão de estar lhe ensinando a trabalhar, não é isso, apenas estava descartando algumas opções que poderiam ter sido esquecidas, com mais precisão vc confirma tudo isso que descrevi?)
m0z4r7
m0z4r7 Ubbergeek Registrado
2.5K Mensagens 1.2K Curtidas
#7 Por m0z4r7
22/07/2007 - 17:06
laratheiss disse:

Há só mais uma coisa. Onde eu arrumo o programa que faz a tecla fn desse notebook (toshiba satellite A15-A157) funcionar?


Tente entrar no Painel de Controle, teclado, hardware, e verifique se está configurado certo no nome do dispositivo, senão, procure no google: 'Download driver toshiba satellite' e veja se é disponibilizado via download o driver do layout de seu teclado, baixe e depois clique no hardware, propriedades, driver, atualizar driver e aponte para o arquivo .inf que estiver salvo na pasta onde vc fizer o download.
Caso contrário tem que ter no CD de Instalação da sua Mother Board sendo que ele é integrado a ela.

Tem algo semelhante também neste Tópico do Clube do Hardware
Maqciber
Maqciber Membro Senior Registrado
285 Mensagens 7 Curtidas
#10 Por Maqciber
23/07/2007 - 10:01
Boas galera!!

Você percebe alguma temperatura alta nele? teclado ou um dos cantos superiores do notebook esquentando?

Poderia ser superaquecimento por sujeira mesmo como disse Sidarth
Placa mãe: Asrock H110M-HG4; Processador: Intel i3 6100 (Cooler stock);
RAM: 1x8 DDR4 2.400; VGA: Galax 1060 6G EXOC - White;
HD: 400GB; SSD: 120GB Sandisk;
Fonte: Corsair CX500;
DUKE
DUKE Veterano Registrado
1.3K Mensagens 6 Curtidas
#11 Por DUKE
23/07/2007 - 10:49
laratheiss disse:
Pessoal tenho um notebook toshiba satellite. É um celeron 2.2 com 512 de memória, hd 40...


Seu note pode estar sofrendo de superaquecimento...

Com o tempo acumula sujeira/poeira no sistema de de refrigeração o que pode causar lentidão no sistema - que diminui o clock do processador para diminuir a temperatura.

Na situação que voce relatou me parece que o note sendo mais exigido.

Dê uma olhada nos links abaixo...

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=171594

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=173574

[]'s
Q6600 + P35DS3 + 4x1 aXeRam + 4870
Q8200 + DG45ID + 2x2 G.Skill + 4870

HTPC montado...



laratheiss
laratheiss Novo Membro Registrado
11 Mensagens 0 Curtidas
#12 Por laratheiss
24/07/2007 - 16:50
Pessoal agradeço as sugestões. Enviei o note p ser limpo. Realmente tinha muita sujeira nele. Mas esse não era a razão do problema. O negócio continua feio, rs. Se configuro la na bandeja do windows para exibir no monitor (video projetor) e no notebook ele começa a travar o vídeo que tiver rodando. Da ultima vez que formatei, eu baixei os drivers de um site ai que nem lembro porque nao sabia onde tava o cd. Agora achei o cd dele. Vou tentar formatar de novo e instalar os drivers do cd inclusive aquele negócio do teclado. Vcs acham que pode resolver? Se eu tiver mais novidades, coloco aqui.
DUKE
DUKE Veterano Registrado
1.3K Mensagens 6 Curtidas
#13 Por DUKE
24/07/2007 - 18:40
laratheiss disse:
Da ultima vez que formatei, eu baixei os drivers de um site ai que nem lembro porque nao sabia onde tava o cd. Agora achei o cd dele. Vou tentar formatar de novo e instalar os drivers do cd inclusive aquele negócio do teclado. Vcs acham que pode resolver? Se eu tiver mais novidades, coloco aqui.


Informática é assim mesmo... as vezes temos que eliminar os problemas um a um.

Acredito que a instalação dos drivers "originais" resolverá os seus problemas.

[]'s
Q6600 + P35DS3 + 4x1 aXeRam + 4870
Q8200 + DG45ID + 2x2 G.Skill + 4870

HTPC montado...



Dugato
Dugato Membro Senior Registrado
257 Mensagens 1 Curtida
#14 Por Dugato
24/07/2007 - 21:12
laratheiss disse:
Vou tentar formatar de novo e instalar os drivers do cd inclusive aquele negócio do teclado. Vcs acham que pode resolver? Se eu tiver mais novidades, coloco aqui.


Amigo, eu formatei um notebook de um colega pois ele travava sempre que era exibido algum video, ele chegava a dar tela azul, era um toshiba tbm, mas naum lembro o modelo.
Depois de formatar, e instalar o driver de vídeo pelos drivers próprios do notebook, ele ainda continuava a dar tela azul assim que era exibido algum vídeo. A solução encontrada foi quando entrei no site e vi que havia mais um driver a ser instalado, que era o driver AGP, assim que baixei e instalei, pronto, nunca mais deu esse problema, teste ai, pode tbm resolver o seu, Ok?
Abraços
Linuxista
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal