Notebook Lenovo 3000 c200 8922 AWP
Adquirido na loja Extra
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Notei que a rede sem fio (wireless) não funcionava em outros locais que não fossem na minha casa. Em casa tenho um router Linksys WRT-54GL funcionando no canal 3 com segurança WPA2.
Testei o aparelho em vários locais, sem sucesso. Testei na loja do Baldan que tem mais dois aparelhos iguais (mesmo modelo e série, inclusive adquiridos na mesma época e na mesma loja). Lá no Baldan também é usado o roteador Linksys WRT-54GL no canal 6, utilizando WPA2 com segurança.
Testei no Auto Posto 36 que tem rede sem fio para os clientes da loja de conveniência, o roteador não sei a marca , mas lá o acesso é livre e inclusive tem muita gente usando a rede .
Testei em meu próprio roteador que estava no canal 3 passando para o canal 6 e o resultado sempre o mesmo. Inclusive tirei a segurança, deixei o router aberto e nada.
Testei conexão direta entre 2 micros pois tenho outro micro com rede sem fio e nada tb.
Testei com placa de rede sem fio D-Link G122 USB, nos mesmo locais onde testei a placa de rede do notebook, e obtive sucesso em todos os testes com a placa USB.
Teste em shopping Center Jaraguá.[/LIST]
Após todos esses testes tentei atualizar os drivers da placa de rede e testei tudo de novo, sem efeito. Aí formatei o micro e coloquei o Windows Vista pois estava com o XP que é mais rápido. Testei tudo de novo e nada.
Com todos esses testes executados liguei no 0800 da lenovo para ver o que poderia ser feito, pois o notebook deveria ser portátil e a sua rede também. Aí é que coisa começa a ficar interessante: dia 08/10/2008 levei o micro na RiscTech, em São Carlos, pois de lá o aparelho iria ser enviado para uma assistência técnica em São Paulo (Reward, descobri isso só depois), a qual seria responsável pela manutenção.
Dia 17/10/2008 o aparelho retornou e fui buscá-lo em São Carlos, novamente. Chegando em casa liguei o aparelho e comecei a mesma batelada de testes anteriores.Notei uma coisa estranha: o driver na placa de rede tinha sido mudado para Intel PRO. Até aí tudo bem pois achei que trocaram a peça defeituosa. O mais interessante foi que o atendente da RiscTech (intermediadora) não soube me detalhar o que tinha sido executado na máquina.
Passei email para a Lenovo Americana para ver o que respondiam e a resposta foi quase igual a recebida aqui no Brasil.
Para minha surpresa a máquina não funcionou repetindo o mesmo defeito notado anteriormente (canal 6 não conecta).Liguei de volta para 0800 da lenovo para saber o que a assistência responsável havia feito. Para minha surpresa me mandaram executar mais testes inclusive resetar o meu roteador e lá não havia controle para saber o que o técnico havia feito na minha máquina, o que só foi descoberto depois de 2 dias pois era sexta-feira etc.
Na verdade o técnico de São Paulo não fez nada só trocou o driver da placa Broadcom e colocou um driver da Intel, vamos fazer uma comparação: seria igual você colocar uma peça da Ford em um VW.
Realizei outro contato telefônico com o 0800 e me mandaram enviar a máquina para a autorizada em São Carlos de novo (e vai combustivel) para ser enviado para um laboratório mais especializado.
Muito bem, levei o equipamento dia 20/10/2008 em São Carlos e estava esperando que o equipamento voltasse no máximo em 1 semana igual da outra vez. Com a demora ,liguei na Risctech para saber, lá me disseram que a máquina não tinha retornado. Liguei no 0800 ,me informaram que deveria ligar em um 011 dessa Reward e não souberam me informar aonde estava a ordem de serviço (número que acompanha a máquina). Acharam a ordem anterior mas a nova não. Liguei novamente no 0800 perguntei aonde a máquina iria e me informaram que a responsável pela informação era a RiscTech (interessante isso). Liguei de novo na RiscTech e perguntei o endereço número de telefone e nome pra onde foi enviado, pra minha surpresa foi a mesma assistência que trocou o driver da placa e não fez nada. Com isso liguei lá e perguntei sobre a demora dia 28/10/2008....
Passados uns 2 dias ,30/10/2008 ,liguei de novo para saber o que havia sido feito no micro, então o técnico me atendeu e disse que testou e liberou o micro, disse que estava funcionando normal que testou em vários locais da empresa e pediu ajuda pra alguém que dá suporte a rede da empresa (vejam só: técnico que não sabe mexer em rede).
Feito isso liguei de novo no 0800 pra saber porque enviaram pro mesmo lugar sendo que o combinado seria levar em outra assistência (melhor), responderam que devo aguardar o retorno do aparelho para novos testes.
Estou aguardando o retorno sem muita esperança já que está voltando como foi. Espero que não venha faltando alguma peça ou uma bateria quase nova trocada por uma velha etc...
Contei resumido, o texto não transcreve o quanto estou bravo com essa situação... mas vale a pena ficar atento ... Lenovo diz ser a segunda que mais vende notebook no mundo, desse jeito logo vai pra primeiro mesmo.
JulianoSP
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