Logo Hardware.com.br
cabteixeira
cabteixeira Veterano Registrado
1.1K Mensagens 49 Curtidas

FAETEC - Projeto Trem Escola

#1 Por cabteixeira 16/12/2008 - 13:22
Só para deixar registrado...

Publicado hoje (dia 16 de dezembro), no jornal O Dia do Rio de Janeiro:

Imagem

Embarque para a informática
Quem está em busca de qualificação profissional gratuita não precisará mais se deslocar até uma escola convencional. Novo modelo de sala de aula foi inaugurado ontem em um vagão da estação de trem de Nilópolis. A cada seis meses, a unidade deverá visitar um ponto da malha ferroviária do estado.
A unidade pertence ao projeto Trem-Escola, que, inicialmente, oferece cursos de informática básica e avançada em composições reformadas. O trem tem uma sala de aula com um computador para cada aluno, além de ar-condicionado, televisão e antena parabólica. No local também funciona uma sala da rede Faetec Digital, aberta à comunidade para acesso à Internet, pesquisas e impressão de trabalhos e documentos.

Segundo o governador Sérgio Cabral, outros cursos serão oferecidos: “Precisamos qualificar mão-de-obra, principalmente na Baixada. Por isso teremos aulas na área da Construção Civil, como o de bombeiro hidráulico”.
Um dos idealizadores do projeto, o diretor da Escola Técnica Estadual Silva Freire, Mauro Tavares, explicou que os alunos assistirão a aulas com professores residentes na cidade onde o trem estiver. A princípio, seis serão contratados pela Faetec.
Para os estudantes, as inscrições deverão começar dia 12, em um quiosque instalado na estação. Serão oferecidas 20 vagas por turma. Os cursos são gratuitos e têm duração de três meses. Para se candidatar, basta comparecer ao local com carteira original de identidade e comprovante de residência.
http://odia.terra.com.br/educacao/htm/_estilo_zen_para_elevar_o_conhecimento_218826.asp

Reconhecem na foto o Wallpaper?
Responder
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal