Logo Hardware.com.br
TMPMO
TMPMO Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas

Driver barramento HD Audio é necessário, mas não foi encontrado.

#1 Por TMPMO 28/10/2008 - 15:30
Olá!

Me desculpem, mas esse tópico é imenso mesmo! Mas é que gosto de detalhar tudo pra ajudar na ajuda de vocês da melhor forma possivel! trabalho_duro.gif

Sei novamente que existem outros tópicos semelhantes. Já os li, já vi sites, pesquisei tudo o que pude. Mas em nenhum dos casos foi possível resolver o problema e muito, acredito, por nenhum dos casos ser exatamente o meu, pois envolve outro computador, outros drivers, outra situação.... então não pude não criar este tópico.

Para especificar o caso, segue um resumo do meu micro e do meu caso.

Segundo o Everest, meu micro resumidamente é assim:
Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail) SP2
Tipo de COmputador: ACPI Uniprocessor PC
Tipo de Processador:AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+
Nome da Placa-Mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)
ChipSet da Placa Mãe: SiS 760GX, AMD Hammer
Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)
DIMM1: 1 GB PC2700 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 166 MHz)
Tipo de BIOS: Award (01/12/07)
Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)
Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP
Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)
Controlador IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller
Disco Rígido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)


Minha situação:

Teho este micro há menos de 2 anos. Só que nesses últimos meses, de tanto mexer daqui dali... de tanto ser usado... foi dando probleminhas... de espaço, de vírus, de registro... e acabei por ter que formatá-lo. Reinstalando o Windows. Mas até aí tudo bem, tirando esses problemas. O som funcionava tranquilamente. Mas como o pau que deu aqui, provavelmente por causa dos erros de registro, tive que reinstalar o windows em outro computador. Retirei meu HD daqui, levei para este outro micro, formatei e reinstalei o Windows (acho que foi um primeiro erro, mas tudo bem.....). Trouxe de volta para o meu computador. No que vou recolocar meus backups, reinstalar drivers necessarios... vejo duas coisas.... uma é que não conseguia instalar (fazer update) do IE 7 nem o IE8 beta2... de jeito nenhum (nenhuma ajuda da microsoft resolveu tb!!! Outro problema é esse que vos reporto. Todos os drivers foram instalados tranquilamente, mas o driver de som de jeito nenhum. Tentei de tudo! Li todos os foruns, vi todos os sites...e nada.
Não satisfeito.... achando que poderia ter sido erro causado pela instalação do Windows em outro micro... reinstalei o SO (o mesmo cd de instalação) só que no meu computador. Ocorreu tudo tranquilamente (pelo menos ao meu ver)... e não é que na hora de instalar o IE7 e o driver de som.. o erro persistiu?????????? Ué???!?!? Não entendi nada!!piscadela.png

Outra coisa que ocorreu quando formatamos o HD nesse outro micro aconteceu uma coisa que não lembro o pq e nao sei se foi (é) tao grave... mas foi criada uma pequena partição de 8M... ficando uma de 70 e poucos Gb (repartição principal, claro.. NTFS...) e essa outra inoperante de 8M, que nao conseguimos retirar de jeito nenhum.. com nenhum programa... mas como foi possivel continuar "normalmente" a instalação.... continuamos... não sei se pode ter sido essa a questao que me impossibilitou de instalr o IE7 e o driver de audio. Pode??

Voltei a pesquisar nos fóruns... vi milhares de ajudas, opções para solucionar o problema. NENHUM deu certo para mim. Claro que posso não ter procedido da maneira mais adequada.. vai saber... de repente instalei uma coisa antes da outra... fiz windows update antes da hora... sei lá... Outra coisa... na minha BIOS depois de muitas tentativas fui lá e mudei a parte que trata de audio e mudei de (nao sei se é assim) EGA....alguma coisa... para PCI... alguma coisa.... pra ver se mudava alguma coisa.. nao mudou nada... e nao consegi alterar nada.

- Tentei usar o cd da placa-mãe
e sempre que terminava de instalar tudo surgia uma janela dizendo:

"Instalação do rSoundMax
Driver não encontrado! Reinicie o sistem e execute esta instalação novamente."

Claro que fiz isso e não deu certo.

- Tentei fazer milhoes de coisas pelo gerenciador de dispositivos, como:
Tentar fazer update. Mas o unico driver que aparcecia no controladores de som, video e jogo era DRIVERS DE AUDIO LEGACY (que uma hora consegui mudar para o tal SoundMax atraves de update por DISCO... ficou o driver do soundmax no gerenciador de dispositvos, com uma exclamação amarela do lado, mas deu como incompativel e nao rolou tambem.

- Já tentei baixar milhoes de drivers por diversos sites especializados, inclusive o forum, site do fabricante, etc... e nada!!! Dava o mesmo erro que pela instalação do CD da placa-mãe. Teve uma situação que não me lembro em q tentativa foi, mas apareceu um erro diferente, que foi atraves do Install Shield:

"O driver de barramento HD Audio é necessário,mas não foi encontrado."

- Uma coisa que observei, mas não sei o que significa.. não se se é assim mesmo... e se nao for, nao sei como mudar... em um forum vi que era necessário ter um arquivo Hdaudbus de extensão .sys (imagino ser de driver). Mas quando fui até essa pasta, onde esse arquivo deveria se encontrar... e todos, TODOS os arquivos ali existentes estavam sem extensão nenhuma.. sem identificação.. me entendem?? Sem o .sys... ou a extensao correspondente. È assim mesmo? Se não é pq esta assim? Como consertar?? É aí que pode estar o problema??

- Não é problema de Service Pack, pois na primeira tentativa transformei de SP2 para SP3 e nada mudou... e agora.. deixei SP2 e tb nao consegui...

- Tentei instalr Hotfix ataves da ajuda do forum, dos sites da microsoft... tudo.. e nenhum deu certo... espero ter instalado corretamente.. e espero que isso nao prejudique meu micro... mas tb tentei os Hotfix e nada.
Tentei os Hotfix:
kb888111xpsp2
WindowsXP-KB935448-x86-PTB
KB835221 (esse se nao me engano, e nao sei pq, ja desinstalei)
198658_intl_i386_zip (diretamente do site da microsoft - http://support.microsoft.com/kb/835221/pt-br)

- Tentei programas como o Driver Scanner. Nada. Até cheguei a baixar um Windows XP Embedded Web Download Agent pelo site da Microsoft, mas nao tive coragem ainda para execulta-lo... sabem pra que serve isso?? Ate baixei (acredito eu) um outro driver (VIA HD Audio UAA Driver Setup Wizard v5.00b), sem ser o soundmax, (a pasta com os arquivos tem o nome de HDA_V500b) e tb nao deu certo.. na hora da instalação surge uma janelinha de erro dizendo "we can't find HD audio device", mas em seguida a janela da instalação diz que a instalação do assistente foi concluida com sucesso, mas com uma nota: Um dos componentes nao foi instalado com sucesso no sistema, verifique o arquivo log.


Agradecerei muuuitooo a ajuda de vocês, pq para mim ficar sem som no computador é a mesma coisa que quase nada! rs confuso.png

Atenciosamente.
Responder
ddragoonss
ddragoonss Zerinho Registrado
451 Mensagens 12 Curtidas
#3 Por ddragoonss
28/10/2008 - 17:01
mostrando_dentes.png ri muito com a seu postmostrando_dentes.png mostrando_dentes.png
eh o velho efeito bola de m**da, em que quando vc tenta consertar uma coisa acaba piorando.mostrando_dentes.png mostrando_dentes.png (ainda to dando risada)mostrando_dentes.png mostrando_dentes.png mostrando_dentes.png
mais vamos ao que interresa:

1-antes de mais nada volte ao boot e conserte o que vc fez(eh so colocar em "load optimized default" ou coisa semelhante que deve ter no menu de boot que retorne a configuraçao de fabrica) apos issso nao esqueca de configurar o menu de ordem de boot pra dar nao ficar dando boot de disquete.

2-esses erros normalmente ocorrem quando o windows percebe outro hd ou outra partiçao(entao se ouver outro hd no PC, remova-o ate consertar o problema), entao passe tudo prum dvd e depois apague tudo do hd(via algum cd de inicializaçao,os do linux eh melhor,mas se nao tiver pode ser o do windows.

3-IMPORTANTE:apos ter apagado tudo do HD, so entao particione(a seu gosto) e formate em NTFS(sempre formataçao normal,nao a rapida) e instale o windows normalmente.

4-apos instalado o windows, antes de mexer em nada, atualizar nada ou colocar o backup,instale os drivers(vc deve ter um cd que veio junto com o pc ou a placa-mae que tem todos os drivers necesssarios,precira esses drivers do que os baixaveis pela internet),va em gerenciamento de dispositivos e veja se tem ainda alguma interrogaçao ou exclamaçao,se ouver continue instalando os drivers ate nao ouver nais nada.

ps:se nao tiver o cd, peça pra um amigo(alguem com certeza deve ter) ou baixe no site da sua placa-mae ou processador(eh claro baixe isso antes de reinstalar o windows),nao fique baixando drivers aleatorios da internet isso eh pedir pra ter problema,eh preferivel que seja um cd de outra placa-mae do que esses da internet.

5-quado nao tiver mais interrogacoes ou exclamaçoes no gerenciamento de dispositivos, agora sim vc pode mexer no que quiser no seu pc.
TMPMO
TMPMO Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por TMPMO
29/10/2008 - 02:41
YOU ARE A GENIUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

thank you very much!!!!!!! rsrs

Valeu meu véio!! Valeu mesmo! Você foi a luz!! Pra ser sincero... já tava pensando em fazer isso na BIOS... mas tava receoso... nao sabia o que iria acontecer se colocasse "optimize defaults".... mas foi isso mesmo!!!! na mesma hora os drivers foram detectados.... mas coo tava cheio de xurumiguelas o meu micro... de tanto tentar colocar o som.... resolvi reformatar mais uma vez e colocar o windows pela ultima vez.... pra ficar show de bola meu computer!!! Foi o que aconteceu!! ta otimo!!

Mas como tudo em informatica nao é tao simples assim....
A unica coisa que nao esta perfeita... (apesar de ainda nao ter esperado todo o windows update) é que não to conseguindo instalar o IE7!!!! Ta dando falha ao final de tudo!! E nao sei o que pode estar ocorrendo!! Da ultima vez (ainda qdo nao consiguia colocar som) tb tava dando esse pau e segui todas as tentativas do "Solução de Problemas do Internet Explorer" e nada... agora to esperando instalar tudo do windows update pra seguir todos esses passos novamente e ver no que dá! e nao to querendo colocar o SP3 nao, pq acho q meu comp fica mais lento. Será q tenho q colocar o SP3??? ele fica melhor com SP3??

Grande abraço!!! grande abraço e valeu pela ajuda!!!!
ddragoonss
ddragoonss Zerinho Registrado
451 Mensagens 12 Curtidas
#5 Por ddragoonss
29/10/2008 - 03:05
YOU ARE A GENIUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

thank you very much!!!!!!! rsrs

Valeu meu véio!! Valeu mesmo! Você foi a luz!!


temos um sistema de reputaçao aqui no forum entao esteja a vontadeanjinho.gif anjinho.gif anjinho.gif



pra evitar esses frequentes erros do windows update eu espero ele mesmo instalar automaticamente(no meu eu reinstalei o xp a uma semana e nada ainda do sp3 ou do internet explorer 7),.
ja reparou a velocidade quando vc entra no site oficial do windows update e nos erros que da, eh uma coisa de loko(nunca mais entro em site algum do windows,eh uma praga fica instalando plugins a mil e o genuine check fica vendo se o meu windows eh original, eh realmente uma praga) .
baixa o internet explorer 7 pelo baixaki, garantido por mim.(ja fiz isso)
o service pack 3 num muda praticamente em nada visivel, nem na velocidade,.





ps:o que realmente interfere na velocidade eh o antivirus(recomendo o comodo internet security, alem de ser completo(firewall e antivirus muito bom) e o mais leve de todos) e os processos que correm ao iniciar o windows(vc pode deselecionar essas miserias em iniciar>executar>escreve msconfig , vai na ultima aba e deixa so o seu antivirus e programas que vc realmente quer que iniciem automaticamente(tipo utorrent) o resto todo pode deselecionar com segurança,sem medo, processos criticos mesmo estao na aba ao lado "servicos".
TMPMO
TMPMO Novo Membro Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por TMPMO
29/10/2008 - 04:05
Grato!
Valeu!
Pode ser... microsoft é uma praga!! Mas sobre o IE7 nao consigo nem instalar por outros sites.. dá o mesmo erro!

Sobre o Comodo tava paquerando ele já.... rs... tava com o Outpost.... achei bom, mas nao eh tao leve qto eu queria e começou a dar umas falhas.. resolvi tirar.. vou testar o Comodo mesmo.
Sobre o msconfig.. to ligado... vou ver isso já já.
e o SP3 pelo jeito entao nem vou instalar.
Seguinte.. já que estou te explorando um pouco.. rs
o que poderia me dizer sobre o .netframework??? qual q vc acha q devo instalar, se devo... acho um saco... mas acabo meio q tendo q instalar. ams sempre surgem milhoes de versoes... e nao quero ficar ocupando meu espaço em disco....

mas é isso!! abração obrigado pelas ajudas... atenção.... e simpatia!!

Boa sorte!
5m1gol
5m1gol Membro Junior Registrado
137 Mensagens 3 Curtidas
#7 Por 5m1gol
29/10/2008 - 06:30
netframework a melhor versao é a 3.3 ja que é a mais recente agora vais ter que te abituar com o down demoradoporque ele instala online tal com msn live 8 conprei uma revista cd facil que veio u m disco com netframework e o google chromo foi tentar instalar mesma coisa online fazer o que as pessoas da discada sao os mais prejudicados nessas coisas acho que os desenvolvedores nao pensam que tambem tiveram internet discada principalmente a M$ que os seus produtos ultimamente seguem este historial
Linux user nº 493211 cap_feceiro.png:
ddragoonss
ddragoonss Zerinho Registrado
451 Mensagens 12 Curtidas
#8 Por ddragoonss
29/10/2008 - 12:33
vc ta conectado no commputador como administrador(ou um que tenha direitos administrativos), pode dizer qual eh o problema que aparece no internet explorer 7.

qual programa que vc usa que precise de netframework, eu nao uso nenhum aqui que precise dele. nao fique instalando coisas que nao va usar.



edit:inspirado por vc, deixei baixando de madrugada e instalei agora, ja to com as guiasinhas aviadadas aqui no internet explorer, o unico erro que deu foi um acesso negado ao começar a instalar, mas foi so configurar o comodo e ai ele instalou normalmente(com aquela lerdeza de sempre)

e nao se preocupe quanto maior o problema mais divertido eh pra mim.
rindo_ate_agora.png
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal