Windows 11 recebe melhoria para rodar melhor os apps de Android

#notícias

Antes do lançamento oficial do Windows 11, um dos grandes apelos do sistema era a possibilidade de conseguir rodar aplicativos para Android “nativamente”. E a Microsoft realmente cumpriu a promessa.

Antes do lançamento oficial do Windows 11, um dos grandes apelos do sistema era a possibilidade de conseguir rodar aplicativos para Android “nativamente”. E a Microsoft realmente cumpriu a promessa.

O Windows Subsystem for Android (WSA) é uma espécie de subsistema que roda dentro do Windows. Todos os aplicativos para Android rodam no ambiente do WSA. 

Portanto, é fundamental atualizar este componente com frequência. E era isso que a Microsoft estava fazendo.

Todos os meses a empresa libera uma atualização para o WSA. A atualização referente ao mês de agosto já tinha sido liberada. Era a versão 2206.4000.15.0. Maaaassss… no último dia do mês, de maneira inesperada, a Microsoft solta uma nova atualização para o WSA.

Trata-se da versão de número 2207.40000.8.0. A atualização traz mais de 10 novidades, dentre elas correções de erros e melhorias na estabilidade

Nessa atualização a Microsoft tratou de corrigir diversos erros do WSA. Um deles é um bug na reinicialização de aplicativos. Agora os apps podem ser reiniciados sem maiores problemas.

Outro bug consertado envolve a barra de rolagem da página de compatibilidade do Windows Subsystem for Android. Essa é a tela de configurações do WSA e vez ou outra apresentava mal funcionamento.

O WSA também passa a renderizar melhor os avisos “toast” do Android. Estes avisos são exibidos de imediato. Eles têm esse nome pois lembram torradas saindo da torradeira.

Por fim, as outras novidades desta atualização do WSA envolvem otimização no uso de VPNs, atualização da loja Amazon AppStore com mais aplicativos disponíveis e atualizações de segurança padrões do Android.

É importante salientar, no entanto, que esta atualização excepcional foi feita apenas para os participantes do programa de testes Windows Insider.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)