Quase metade dos smartphones vendidos na América Latina são da Samsung
#notícias
Segundo os dados mais recentes de análise de mercado da Counterpoint Research, a Samsung aumentou sua liderança em relação ao volume total de vendas de smartpphones na América Latina entre o segundo trimestre de 2021 e 2022.
Na segunda posição, entre os líderes de venda de smartphones na América Latina, aparece a Motorola, que sofreu uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de 20.9% para 19.6%.
A Xiaomi vem logo em seguida (passou de 10.7% para 14%), a já mencionada Apple (saltou de 3.6% para 4,9%) e Oppo (caiu de 3% para 2.2%). Outros fabricantes representam 15.7% da concorrida fatia do mercado de smartphones.
Além de permanecer na liderança da região em volume de vendas, a Samsung foi a única que conseguiu dar um salto percentual de mercado representativo entre o período analisado em 2021 e 2022.
No caso da vice-líder, a Motorola, a Counterpoint Research pontua que a escassez de suprimentos impactou as remessas da Motorola durante boa parte do primeiro trimestre de 2022.
A partir do segundo trimestre, a empresa aumentou as remessas e lançou modelos de baixo preço na região, o que levou a vendas mais altas, apesar da demanda mais lenta do consumidor.