Telegram Premium começa a surgir em testes com novidades exclusivas

#notícias 

No ano passado, em 2021, o CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que o Telegram ganharia uma versão Premium. Ou seja, paga.

Ela seria uma opção principalmente para quem não quer ver anúncios, porém uma atualização da versão beta do mensageiro revelou que pode trazer também mais algumas novidades.

O Telegram Premium será uma assinatura opcional para os usuários que trará alguns conteúdos exclusivos e vantagens para seus assinantes. Entre elas está a possibilidade usar figurinhas (stickers) extras e até mesmo possíveis melhorias na personalização da plataforma.

Por enquanto ainda não há muitos detalhes sobre o Telegram Premium, porém aos poucos as novidades vão se apresentando. Atualmente, na atualização beta v8.7.2 para o iOS, foi possível verificar algumas delas.

Primero, é possível ver que algumas das figurinhas serão exclusivas dos assinantes. Ao tentar abri-las usando a versão padrão do aplicativo, ele mostra uma opção para desbloquear essas figurinhas ao fazer a assinatura do Telegram Premium.

Ao que tudo indica, também não será possível visualizar essas figurinhas se não for assinante. Nesse caso, ele mostrará uma mensagem revelando que ela só é exibida para quem faz parte do Premium.

Pode ser que essa versão paga do Telegram seja parecia com o Discord Nitro, em que a plataforma gamer oferece algumas vantagens mais cosméticas para os usuários como um acesso maior a figurinhas, personalização de perfil, entre outros.

Ou seja, as funções mais básicas e importantes do mensageiro ainda continuarão disponíveis para todos os usuários, seja em versão paga ou gratuita.

Além dessa pequena novidade sobre o Telegram Premium, a versão beta também revelou novidades que chegarão para o aplicativo em breve. Uma delas é a possibilidade de restringir comentários de quem não é membro do canal.

A nova versão paga do Telegram também ainda não conta com nenhuma previsão de lançamento. Caso ela seja mesmo sutil, trazendo vantagens mais estéticas e, principalmente, não restringindo o acesso a funções básicas para a versão gratuita, provavelmente não terá nenhum impacto negativo com os usuários.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)