Telegram Premium começa a surgir em testes com novidades exclusivas

Telegram Premium começa a surgir em testes com novidades exclusivas

No ano passado, em 2021, o CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que o Telegram ganharia uma versão Premium. Ou seja, paga. Ela seria uma opção principalmente para quem não quer ver anúncios, porém uma atualização da versão beta do mensageiro revelou que pode trazer também mais algumas novidades.

O Telegram Premium será uma assinatura opcional para os usuários que trará alguns conteúdos exclusivos e vantagens para seus assinantes. Entre elas está a possibilidade usar figurinhas (stickers) extras e até mesmo possíveis melhorias na personalização da plataforma.

Leia também:

9 curiosidades sobre o Telegram
Quais são as principais diferenças entre o WhatsApp e o Telegram?

Novidades sobre o Telegram Premium ainda são escassas

Telegram Premium

Por enquanto ainda não há muitos detalhes sobre o Telegram Premium, porém aos poucos as novidades vão se apresentando. Atualmente, na atualização beta v8.7.2 para o iOS, foi possível verificar algumas delas. Além disso, o próprio canal do Telegram beta compartilhou essas informações.

Primero, é possível ver que algumas das figurinhas serão exclusivas dos assinantes. Ao tentar abri-las usando a versão padrão do aplicativo, ele mostra uma opção para desbloquear essas figurinhas ao fazer a assinatura do Telegram Premium. Ao que tudo indica, também não será possível visualizar essas figurinhas se não for assinante. Nesse caso, ele mostrará uma mensagem revelando que ela só é exibida para quem faz parte do Premium.

Telegram Premium

Pode ser que essa versão paga do Telegram seja parecia com o Discord Nitro, em que a plataforma gamer oferece algumas vantagens mais cosméticas para os usuários como um acesso maior a figurinhas, personalização de perfil, entre outros.

Ou seja, as funções mais básicas e importantes do mensageiro ainda continuarão disponíveis para todos os usuários, seja em versão paga ou gratuita.

Mais novidades que estão chegando ao aplicativo

Telegram Premium

Além dessa pequena novidade sobre o Telegram Premium, a versão beta também revelou novidades que chegarão para o aplicativo em breve. Uma delas é a possibilidade de restringir comentários de quem não é membro do canal.

A atualização traz ainda uma nova animação quando o usuário compartilhar algum conteúdo que venha de aplicativos externos no Telegram e também a opção de usar emojis como avatares. Nesse caso, o usuário poderá escolher um fundo e um emoji já existente para usar como avatar. Ainda será possível usar figurinhas nesse caso. Infelizmente não se sabe quando esses recursos estarão disponíveis.

Versão paga do Telegram ainda não tem data de lançamento

A nova versão paga do Telegram também ainda não conta com nenhuma previsão de lançamento. Caso ela seja mesmo sutil, trazendo vantagens mais estéticas e, principalmente, não restringindo o acesso a funções básicas para a versão gratuita, provavelmente não terá nenhum impacto negativo com os usuários.

Por enquanto as novidades sobre o Telegram Premium ainda são escassas, mas se elas já começaram a surgir em atualizações beta, é possível que aos poucos mais e mais informações sejam publicadas pela própria empresa.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X