Smartphone explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo
#notícias
De acordo com a mãe do menino, Maria Eugênia, ele estava apenas assistindo vídeos no aparelho, sem estar ligado à tomada e nem carregando de outra forma.
Foi quando a própria mãe percebeu que o aparelho começou a soltar fumaça, e então conseguiu tirá-lo da mão do filho e jogou no chão. Rapidamente o celular começou a inchar e, prevendo o que poderia acontecer, o pai da criança chutou o aparelho para longe quando ele explodiu.
Maria Eugênia disse que o aparelho já tinha um ano de uso e nunca apresentou nenhum defeito ou problema com superaquecimento excessivo ou algo parecido. O menino, que se chama Bernardo, tem diagnóstico de autismo e felizmente não teve nenhum ferimento.
Já o celular teve perda total e foi jogado fora. Embora eles não tenham divulgado qual o modelo, segundo o G1 a Samsung já foi informada sobre o caso, então se trata de um aparelho da fabricante sul coreana.
É importante lembrar que, embora isso não aconteça com frequência, é sempre bom tentar ao máximo evitar uma situação como essa. É recomendado não mexer no aparelho enquanto ele estiver carregando em uma tomada, e também é bom ficar de olho caso ele esteja esquentando mais do que o normal.
E, caso o aparelho já esteja saindo fumaça, é preciso deixa-lo afastado de qualquer pessoa para evitar um acidente, como o que aconteceu com Leandro Brasil Silva, também do Ceará, que perdeu a visão de um dos olhos quando seu iPhone explodiu.