Site de pirataria é condenado a pagar mais de R$ 2 milhões à Nintendo
#notícias
A Nintendo tem o histórico de não aceitar de forma nenhuma com que sites de pirataria ofereçam seus jogos de forma ilegal, e mais uma vez a empresa comemora uma vitória na justiça nessa luta.
Depois de ter sido solicitado para que o site de ROMs removesse todos os jogos desenvolvidos e publicados pela empresa japonesa do seu catálogo, o tribunal da França determinou que ele pagasse uma indenização por não ter cumprido o pedido.
Em maio de 2021, a Nintendo entrou na justiça com um processo contra a DStorage por esse motivo, alegando que o site estava oferecendo cópias ilegais dos seus jogos.
Dessa vez, o tribunal da França determinou que além de remover os jogos, a DStorage deverá pagar uma indenização de 500 mil euros para a Nintendo, que foi o que ela teria gastado com todo o processo.
Atualmente ainda é possível encontrar diversos sites de ROMs que oferecem essas cópias ilegais dos jogos tanto da Nintendo quanto de outras empresas, e por isso essa luta parece estar longe de chegar ao fim.