Correndo contra o tempo para recuperar o número de assinantes perdidos, a plataforma lançou a opção de assinatura com anúncios, que é mais barata e chegaria como uma opção para quem deixou de assinar pelo valor dos outros planos com anúncios.
Um mês depois de lançar a opção de assinatura com anúncios, a novidade pareceu não ter agradado tanto quanto a empresa gostaria e por isso o crescimento do número de assinantes foi bem abaixo do esperado.
Hoje em dia a Netflix oferece 4 opções de planos, sendo 2 deles básicos, um com anúncio e sem anúncio. Além deles, ainda tem a opção Padrão e também a opção Premium, que é a mais cara.
O objetivo deles era de atrair mais assinantes para a plataforma de streaming, oferecendo uma opção econômica para quem não queria pagar os valores atuais da época, e com isso migrarem para as opções de planos mais caras.
Em comunicado oficial, a Netflix revelou que está sim satisfeita com os números de assinantes do lançamento da novidade e está até mesmo trabalhando para ampliar as parcerias com outras marcas que queiram fazer anúncios na plataforma.