Plano com anúncios da Netflix não alavanca e plataforma tenta estimular novos assinantes

#notícias

A Netflix ainda é um dos serviços de streaming mais populares do mundo, porém isso não impede a empresa de passar alguns “perrengues”.

Correndo contra o tempo para recuperar o número de assinantes perdidos, a plataforma lançou a opção de assinatura com anúncios, que é mais barata e chegaria como uma opção para quem deixou de assinar pelo valor dos outros planos com anúncios.

A ideia parecia ser uma boa solução, mas na prática não foi exatamente assim que aconteceu. 

Um mês depois de lançar a opção de assinatura com anúncios, a novidade pareceu não ter agradado tanto quanto a empresa gostaria e por isso o crescimento do número de assinantes foi bem abaixo do esperado.

Ou seja, as coisas acabaram saindo bem diferente do planejado pela empresa. 

Hoje em dia a Netflix oferece 4 opções de planos, sendo 2 deles básicos, um com anúncio e sem anúncio. Além deles, ainda tem a opção Padrão e também a opção Premium, que é a mais cara.

O objetivo deles era de atrair mais assinantes para a plataforma de streaming, oferecendo uma opção econômica para quem não queria pagar os valores atuais da época, e com isso migrarem para as opções de planos mais caras. 

O que está acontecendo é praticamente o oposto disso, já que assinantes dos planos mais caros estão migrando para o mais barato.

Em comunicado oficial, a Netflix revelou que está sim satisfeita com os números de assinantes do lançamento da novidade e está até mesmo trabalhando para ampliar as parcerias com outras marcas que queiram fazer anúncios na plataforma.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)