#notícia
E o tema parece estar avançando para um desfecho há algum tempo parece ser o que todo mundo já esperava. A Netflix começou a realizar um teste que envolve uma cobrança extra para aqueles que compartilham a conta com pessoas que não moram na mesma casa.
Para essa fase inicial do teste do encerramento do compartilhamento de contas sem nenhum tipo de filtro, a Netflix escolheu os seguintes países: Chile, Peru e Costa Rica. Por enquanto não há previsão para a inclusão de novos países nessa nova política.
Essa taxa extra é de 30% do valor do plano mais básico da Netflix, que no Brasil custa R$ 25,90. Com base nessa perspectiva, o valor da taxa extra no Brasil seria de R$ 7,77. O teste está valendo apenas para o plano padrão e premium, o intermediário e o mais completo da Netflix, respectivamente.
A Netflix sempre se posicionou publicamente de maneira amena em relação a essa prática do compartilhamento, nunca uma situação de "colocar o usuário contra a parede" por seguir essa conduta. O que muda agora é que ficará cada vez mais difícil para Netflix se manter relevante no segmento de streaming.