Multilaser renova a marca e agora se chama só Multi

#notícias

A marca de eletrônicos Multilaser anunciou que fará um rebranding, ou seja, uma reformulação em sua marca. Agora, ao invés de se chamar Multilaser, a empresa será apenas Multi.

O rebranding acompanha também uma mudança de logo. Para começar o novo trabalho de branding, a empresa investirá também um valor milionário em campanhas de marketing.

Não é a primeira vez (e nem será a última) que uma empresa brasileira muda o nome e a identidade visual. O caso mais recente que eu me lembro é o do e-commerce Ponto Frio, que agora se chama apenas Ponto.

Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi, explica que essa mudança tem dois objetivos: reforçar a origem brasileira (multiétnica) e também o enorme portfólio de produtos, que inclui mais de 5 mil itens.

A Multilaser, ops, Multi, contratou a consultoria In e a agência Soko para cuidarem de toda essa reformulação. Além disso, a companhia brasileira separou um orçamento de R$ 100 milhões para campanhas de marketing, que vão ao ar a partir de agosto de 2022.

Esse valor significativo será usado não apenas para inserir a nova marca nos produtos e na infraestrutura da empresa. Mas também para diversas ações de marketing no meio online e offline.

Um processo de rebranding sempre é muito caro para uma empresa. Afinal de contas, é muito difícil e leva tempo mudar a percepção das pessoas com respeito a uma marca.

A Multilaser quer deixar de ser vista como uma empresa de produtos baratos para ser vista como uma empresa de tecnologia que vende produtos com preço justo e ótima qualidade, a Multi.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)