#notícia
O novo smartphone da marca foi apresentado com um design atual, especificações simples e um grande foco principalmente em seu custo-benefício. Um dos seus destaques está na tela com taxa de atualização de 90 Hz.
O novo Moto E32 chega um com design mais moderno, que segue a mesma tendência apresentada no Moto G22. Sua tampa traseira tem um módulo de câmeras retangular com os cantos arredondados, e é nele que ficam as 3 câmeras principais, além do flash de LED.
O acabamento da tampa é fosco e tem efeitos visuais de cor, o que ajuda a não ficar com muitas marcas de dedos durante o uso do aparelho. O Moto E32 foi lançado em duas opções de cores, a Slate Gray que é o cinza, e a Misty Silver, que é o prateado.
Já na parte frontal ele conta com um furo centralizado para equipar a câmera de selfie. Suas bordas laterais são finas, mas com uma borda inferior um pouco mais grossa. Porém, não é ali que fica o sensor de impressão digitais e sim na lateral, integrado ao botão de ligar e desligar, como acontece com outros modelos da marca como, por exemplo, o Moto G100.
O smartphone tem 163,95 mm de altura, 74,9 mm de largura e 8,49 mm de espessura. Ele pesa 184 gramas e ainda conta com resistência contra pingos de água com o IP52.
A tela é de 6,5 polegadas, com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels. Um dos seus destaques está justamente nela, que é o suporte para taxa de atualização de 90 Hz, um recurso que não é comum em modelos de entradas e faz com que a resposta do toque na tela seja ainda mais rápida do que nos modelos convencionais.
O processador é o Unisoc T606 e o Moto E32 vem com 4 GB de memória RAM e 65 GB de armazenamento interno. Esse armazenamento ainda pode ser expandido com o uso de um cartão SD de 1 TB. O sistema operacional é o Android 11 que é apresentado com a interface My UX da própria Motorola.
Já em relação às câmeras, ele conta com um conjunto triplo na parte traseira. Ele é composto por uma câmera principal de 16 MP e mais duas outras câmeras de 2 MP cada, sendo uma delas focada em fotos macro e a outra para dados de profundidade e efeitos.
Na parte frontal ele oferece uma câmera frontal com 8 MP para selfies e chamadas de vídeo. Sua bateria é de 5.000 mAh, um tamanho que geralmente dá conta de um dia de uso tranquilamente, e tem suporte para carregamento rápido de 18 W.
Por enquanto o novo smartphone da Motorola está sendo vendido apenas na Europa. Por lá ele tem o preço oficial de 149 euros, que em conversão direta dá um valor aproximado de 780 reais (sem a adição de impostos)