Microsoft vai liberar jogos da Activision Blizzard na assinatura da Ubisoft

#notícias

A Microsoft ainda não desistiu de conseguir convencer os reguladores do Reino Unido sobre sua aquisição da Activison Blizzard, e para mostrar que não pretende ter vantagens no campo de competição de jogos em nuvem, anunciou que os direitos dos jogos serão passados para a Ubisoft.

A nova proposta faz parte de uma restruturação no acordo proposto com a Activison Blizzard, e visa passar direitos de transmissão de jogos em nuvem da empresa, tanto os atuais quanto futuros jogos, para a Ubisoft.

Embora tenha vencido a batalha contra a FTC nos Estados Unidos para realizar o acordo com a Activision Blizzard, a compra globalmente estava prejudicada por causa da proibição da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), órgão regulatório do Reino Unido.

A principal preocupação do CMA era em relação à competitividade no mercado de jogos em nuvem, revelando seu receio de que a Microsoft pudesse ter poder exclusivo sobre as distribuições desses jogos, ou seja, que eles seriam exclusivos do cloud gaming no Xbox Game Pass.

Esse novo acordo chega para provar que essa não é a intenção da Microsoft, de acordo com Brad Smith, presidente da empresa.

Com isso, a Microsoft define que não poderá lançar jogos da Activision Blizzard que sejam exclusivos do Xbox Cloud Gaming. Ela também não terá poder para controlar de forma exclusiva os termos de licenciamento dos jogos da Activision Blizzard em serviços rivais.

Ao invés disso, é a Ubisoft que vai controlar os direitos de streaming desses jogos fora da União Europeia, e também quem vai licenciar os títulos de volta para a Microsoft para que eles possam ser incluídos no Xbox Cloud Gaming.

Além do Ubisoft+, a Ubisoft também vai adicionar esses jogos da Activion Blizzard no serviço de assinatura Ubisoft Plus Multi Acess, que está disponível atualmente também para computadores quanto para Xbox, Amazon Luna e Playstation através da Ubisoft Plus Classics.

Diante dessa nova proposta, a CMA revelou que vai começar uma nova fase de investigação, e que sua resposta terá um prazo definido para 18 de outubro. Essa é a mesma data estipulada pela Microsoft para fechamento de acordo com a Activision Blizzard.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)